A Rádio

Vereadores de Juara acompanhados por agricultores cumprem agenda de trabalho no INCRA em Cuiabá.

Os vereadores Ulliane Macarena (MDB), Léo Boy (PL), Flávio Valério (SD) e Chico do Indea (PV) abriram agenda de trabalho nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, na Superintendência do INCRA, em Cuiabá, aonde mantiveram audiência com Ivanildo Teixeira Thomas, superintendente do órgão em Mato Grosso.

Os procuradores e técnicos do INCRA afirmaram que no que diz respeito ao assentamento da Gleba Escondido ficou estabelecido que a área que estava deslocada não será modificada e será feito o georreferenciamento e trabalhar a regularização fundiária coma devida titulação. 

Ivanildo Teixeira Thomas, superintendente do INCRA disse que o órgão não tem recurso financeiro para realizar esse trabalho e que os produtores da região dos assentamentos busquem apoio das associações, da prefeitura ou do governo do estado, para solucionar a questão fundiária. 

Sobre as estradas dos assentamentos, que sempre são cobradas pelos vereadores, a Prefeitura Municipal deverá fazer projetos para a revitalização, construção e reforma de pontes e depois encaminhá-los ao INCRA, que vai trabalhar a questão dos recursos para estas melhorias. 

Uma equipe de trabalho será formada com advogados da Prefeitura, da Câmara e do INCRA para acompanhamento dos processos e buscar a regularização.

“Foi uma grande conquista para essas famílias. A titulação possibilita financiamentos para incentivo à produção e investimentos em cada propriedade. Assim cada assentado terá a segurança jurídica para permanecer na terra” argumentou o vereador Chico do Indea. 

Maria de Brito, presidente do STTR disse que a audiência no INCRA foi proveitosa e a presença dos vereadores e do prefeito foi importante para fortalecer a luta dos assentados.  

“A nossa preocupação é arrumar o campo, organizar o setor produtivo da agricultura familiar e assim, os assentados geram renda e divisas para o município. A Câmara Municipal está empenhada nesta empreitada e estamos ao lado das associações que representam a região dos assentamentos”, declarou o presidente, vereador Léo Boy.

Acompanham os vereadores de Juara, prefeito Carlos Sirena, Ghyslen Lehnen, assessor jurídico da Câmara Municipal, Maria de Brito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, José Paulo, presidente da Associação dos Produtores Toca da Onça, no P. A. Vale do Arinos, Antônio, presidente da Associação dos Produtores da Gleba Escondido e Mauro Dirami, Secretário do Agronegócio e Meio Ambiente, além de alguns produtores do P. A. Vale do Arinos.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo