Agrícola

08/12/2018 06:30 TERRA NOTICIAS

Prazo de inscrição no CAR se encerra dia 31 de dezembro

O prazo para os proprietários rurais brasileiros preencherem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) termina no dia 31 de dezembro, alertou a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em nota.O prazo para os proprietários rurais brasileiros preencherem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) termina no dia 31 de dezembro, alertou a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em nota.
 
O cadastramento é obrigatório por lei e quem não o fizer perde os benefícios previstos na Lei 12.651, de 12/5/2012, que instituiu o Novo Código Florestal. Entre os benefícios, está a adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), que tem regras mais flexíveis para recomposição de áreas desmatadas ilegalmente.
 
Além disso, quem não apresentar o comprovante de inscrição no CAR não poderá obter crédito agrícola - a juros subsidiados ou não. O cadastramento é eletrônico, e os programas devem ser baixados pelo site oficial do CAR: www.car.gov.br.
 
Conforme informações do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), do Ministério do Meio Ambiente, até 31 de outubro 466 milhões de hectares haviam sido inseridos na base de dados do CAR, ou 2 milhões de hectares a mais do que no mês anterior.
 
O balanço informa que mais de 100% da área cadastrável do País já havia sido inserida no CAR.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo