Agrícola

03/05/2019 08:24 Sonoticias

Principal praga do algodão está sob controle nesta safra em Mato Grosso

O bicudo do algodoeiro, principal praga da cultura, segue sob controle até o momento, no entanto,em algumas regiões produtores relataram problemas com ácaro rajado. De modo geral, os campos apresentam aspecto uniforme, desenvolvimento vegetativo adequado, e bom potencial produtivo. Para as próximas semanas é esperada uma redução gradativa no volume de chuvas no Estado, o que será de grande importância para a continuidade da manutenção da sanidade das lavouras e evitar danos por apodrecimento das maçãs, para que não haja surpresas desagradáveis no final do ciclo da cultura do algodão.

A análise é do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- no boletim semanal. “Com a trégua das chuvas em grande parte do Estado e o período de solna última semana, o cotonicultor mato-grossense conseguiu dar uma atenção maior no campo e deixar em dia os tratos culturais, o que colabora como desenvolvimento vegetativo e reprodutivo do algodão em Mato Grosso”, constatou.

O preço em Mato Grosso fechou a semana passada praticamente estável, com variação de 0,03%,e finalizando a R$ 89,90/@. Em decorrência da alta do dólar nesta semana, a paridade de exportação para o contrato de jul/19 finalizou com um acréscimo de 0,51%, ficando cotada a R$ 100,86/@.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo