Agrícola

07/05/2019 10:34

Preço da soja disponível em Mato Grosso fechou abril com queda de 4,1%

O preço da soja disponível no estado de Mato Grosso encerrou o mês de abril a R$ 61,44/saca, apresentando uma redução de 4,10% ante o fechamento do mês de março. Dentre os principais fatores que pautaram a desvalorização estão as baixas cotações atingidas pela soja na bolsa de Chicago—que recuou 4,86% no período —e também a queda nos valores dos prêmios portuários, que recuaram 34,29% em abril.

De forma geral, os fundamentos de uma maior oferta do grão, em conjunto com uma demanda enfraquecida, pressionaram as cotações na bolsa americana, impactando nos preços praticados em Mato Grosso. Embora o dólar tenha fechado o mês de abril com valorização de 1,25% se comparado ao fechamento de março, pautado pelas instabilidades políticas na tramitação da reforma da previdência, ele sozinho não foi suficiente para segurar os preços da soja.

O indicador Imea –Mato Grosso encerrou a última semana com uma média de R$ 61,36/saca, recuo de 2,48%. Apesar da breve valorização do dólar, a bolsa de Chicago segue desvalorizando, conclui o instituto, em seu boletim semanal, divulgado hoj


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo