Estado

22/03/2016 00:00

Custo da próxima safra de soja deve subir 12% em Mato Grosso

Com pouco mais de 85% da safra 15/16 de soja já colhida em Mato Grosso, os produtores já iniciam a compra dos insumos da próxima safra. É o que aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) no último boletim. “Em um ano de grandes instabilidades política e econômica no Brasil, a safra 16/17 se depara com grandes desafios”.

De acordo com o Imea, “o custo total de produção deve crescer 12%, atingindo a média de R$ 3.306/t, puxado, sobretudo, pelo dólar elevado. O ponto crucial da próxima safra está em torno das receitas. Desde o ano passado, os preços internos se tornaram cada vez mais “dependentes” de escaladas do dólar”.

Conforme o Instituto, “atualmente, os preços da safra 16/17 ofertados pelas trades, com média próxima a R$ 63/sc, são 10,5% acima dos patamares registrados no preço futuro do ano passado, entretanto, abaixo do aumento no custo aguardado na safra 16/17. Diante disso, os produtores devem ficar bem atentos às oportunidades geradas pelas oscilações do dólar para travar não só seus custos como as vendas da nova safra”.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo