Os primeiros 30 dias de aulas na Escola Estadual Daury Riva de Juara, inaugurada no último dia 08 de Fevereiro de 2010, já foram lecionados. A reportagem da Rádio Tucunaré procurou a direção da escola para falar da avaliação nesse primeiro mês, bem como das dificuldades enfrentadas e dos resultados já obtidos.
Segundo o Professor Aparecido Caetano, Diretor da Escola Estadual Daury Riva, a parte burocrática do processo de criação da escola está acelerado e a expectativa é que até meados do mês de maio ele seja aprovado para que a escola comece a receber recursos financeiros.
Após ter passado pelos tramites legais da assessoria jurídica, o processo encontra-se no gabinete do Secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes, em Cuiabá, para apreciação final.
Devido à criação ainda não ser definida, a Escola Daury Riva continua como Anexo da Escola Iara Maria Minotto Gomes devido à falta de recursos para aquisição da merenda escolar. Após a criação, por ato governamental, será realizada a eleição do conselho deliberativo da comunidade escolar que deverá ser registrado em cartório para posteriormente a escolar começar a receber as verbas estaduais.
Alguns itens já estão sendo enviados pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso para a nova Escola Daury Riva, como Freezer, Geladeira e Fogão, porém a escola necessita de muito mais coisas, como bebedouro e carteiras, que atualmente são emprestadas. Com relação a livros didáticos, a Seduc já está enviando para Juara os materiais vindos da Reserva Técnica em Cuiabá.
Fonte:Rádio Tucunaré












