Juara

06/09/2016 00:00

PROCON de Juara notifica telefonia OI sobre a falta de prestação do serviço

O município de Juara ficou vários dias sem telefone fixo, com isso prejudicou o atendimento de alguns comércios com relação ao uso de cartão de crédito, mas poucos ligaram para reclamar. A OI foi notificada pelo PROCON para saber o porquê da paralisação do serviço, pois ficaram aproximadamente 15 dias sem funcionar.

Foi feita a notificação pelo PROCON e perguntando qual seriam as medidas que estavam sendo tomadas para poder sanar o defeito em toda a região, porém a OI ainda não respondeu a notificação.

O PROCON está a aguardando a satisfação deles, e dependendo da resposta da OI, o PROCON de Juara através da procuradoria do município irá entrar com a ação civil pública.

A coordenadora do Procon Rita de Cassia fez uma avaliação dos serviços prestado a população no mês de agosto, segundo Rita, “em termos de processos administrativos foram realizados 42 processos e estão em abertos. “ Para se ter esse número de processos administrativos no mínimo se passou 150 pessoas aqui pelo PROCON”, disse.

Os motivos são sempre os mesmos, como, problemas de telefonia, cobranças indevidas, empréstimos consignados não autorizados, e produtos eletroeletrônicos.

Rita faz um alerta aos consumidores de Juara e região, segundo ela, tem um golpe que vem acontecendo em todo o estado de Mato grosso, um cidadão anda anunciado empréstimos de carro e que a pessoa tem que depositar de 3, a 5 mil na conta do sujeito, que eles entregam o carro em casa e a pessoa assume o restante das parcelas.

Como já aconteceu o fato em Juara também, vai ser encaminhado um processo para o PROCON estadual, para ser tomado as devidas providencias através da delegacia de defesa do consumidor da capital.


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