Juara

20/06/2016 00:00

Juara deverá receber recurso para ampliação do Aeroporto Municipal

O Aeroporto Mauro Frizon em Juara deve ser contemplado com recursos do governo federal, para melhorias na infraestrutura. No total, serão treze aeroportos de Mato Grosso que deverão receber R$ 500 milhões do governo federal.

Para Juara receber recursos que ainda não foi divulgado o valor, terá que ser concluído o anteprojeto que está em execução. Mesma situação de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica.

Os de Juína, Matupá e Pontes e Lacerda estão com análise de estudos preliminares concluídas. O de Lucas do Rio Verde está com estudos de viabilidade técnica sob análise.

Os investimentos, ainda estimados, foram informados pelo diretor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos, da Secretaria de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, durante reunião com o governo do estado realizada no Palácio Paiaguás, em Cuiabá no início do mês.

Além de Juara, as obras devem ser realizadas em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica.

Os recursos, segundo o represente da SAC, são do Fundo de Aviação Civil, que têm como fonte de receitas as outorgas dos grandes aeroportos do país. Técnicos da SAC estão, desde o início da semana, fazendo inspeções nas unidades de Mato Grosso.

No Brasil, o investimento total é estimado em R$ 7,3 bilhões na construção ou reforma de 270 aeroportos em todo o território nacional.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo