Juara

19/05/2016 00:00

Bolos modelados da confeiteira artística Janaina Oliveira em Juara são novidade

Os bolos confeitados que são verdadeiras esculturas estão em alta no mundo todo, por ser um produto que agrada a todas as idades em comemorações diversas. Os canais de televisão realizam concursos e revistas vendem edições especiais com modelos.

Em Juara uma profissional vem se destacando com essa arte em confeitaria, desde que se mudou para a cidade, vinda do Japão, onde aprendeu o ofício. Janaína Oliveira tem surpreendido os moradores com sua arte que está publicada em sua página no facebook.

Janaina Oliveira não faz somente bolos decorados, seus bolos de pote, palhas italianas, docinhos de festa tipos e outros quitutes já tem freguesia certa.

Em entrevista à Rádio Tucunaré, Janaina de Oliveira explicou que está há um ano fazendo bolos em sua casa, onde a receita que usa tem recheios especiais para suportar as esculturas, que faz numa pasta comestível. “Nem a massa nem o recheio são tão diferentes do trivial, mas ela suporta calor, sendo macio, saboroso e fresco, e para tudo isso preciso usar ingredientes de primeira qualidade”, explicou.

Perguntado sobre o segredo do seu bolo respondeu: “é fazer como se você estivesse fazendo para sua família. È amor, é carinho é dedicação

Janaina faz bolos há 10 anos, mas no Brasil precisou adaptar as receitas devido a diferença dos ingredientes que usava no Japão.

Ela usa várias técnicas para decorar os bolos, e para as modelagens, utiliza o biscuit de açúcar, feito com açúcar de confeiteiro, gelatina e técnicas para não desandar. Alguns temas já sabem fazer, mas quem tem algo inédito ela consegue elaborar. Com isso reúne em 1 ano, mais de 400 modelos diferentes.

Usa também papel de arroz para fazer as flores, pintura com corantes comestíveis, enfim, é infinita as possiblidades de decoração em bolo.

Em Juara não se tem notícia de outro profissional nesse sentido e as pessoas tem se encantado com essas ofertas, por que ela é encontrada somente em grandes cidades.

Para encomendar um bolo comum, é possível entregar no mesmo dia, porque Janaina nunca diz não ao cliente, mas se for algo modelado, como por exemplo, noivos, é preciso pedir com antecedência.

Um bolo decorado leva até 6 dias do início do projeto até a entrega, pois recheá-lo e cobri-lo são os últimos passos para evitar que desande.

O que não encontra em Juara, ela encomenda de Sinop e as ferramentas que usa para modelar, compra de São Paulo ou pela internet. Quem deseja começar na área a pessoa precisa de jogos de astecas usadas em biscuit de artesanato, deu a dica.

Sobre valores cobrados, Janaina explicou que agregou o valor do quilo do bolo ao tempo que demora para executar a decoração e está ainda aprendendo a calcular esses valores, por ser personalizado e não considera caro.

As técnicas que Janaina usa ela trouxe do Japão. Mas aqui no Brasil tem também e considera que não aprendeu tudo e faz aulas online e presencial para aprimorar seus conhecimentos e adquiriu mais 7 novas técnicas nesse ano em Juara.

Ela costuma fazer cursos a noite para estar durante o dia e gosta muito de aprender e recebeu convites pedindo que gostariam de aprender o ofício, mas como ela não tem espaço adequado, e precisa das condições para poder ensinar corretamente.

Um detalhe importante Janaina informou sobre seu trabalho é o amor que tem, de elaborar, se dedicar em fazer o que gosta.

Para ver uma amostra do seu trabalho, assista o vídeo abaixo. Contatos com Janaina : (66) 66-9685-7971 e em seu perfil no

facebook : https://www.facebook.com/profile.php?id=100009375350908&fref=ts


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo