Juara

10/11/2016 07:00 Radio Tucunaré

Editorial: A Rádio Tucunaré não divulga eventos de entrega de troféus comercializados em respeito a seus anunciantes

A Rádio Tucunaré, além de emissora de rádio, possui dois sites: acessenoticias.com.br e radiotucunare.com.br para melhor divulgar seus trabalhos jornalísticos e os potencias da cidade de Juara e região, também pela internet.

Todos os anos em Juara aparecem empresas de “pesquisa” oferecendo troféus no comércio local  e também a prestadores de serviço, que, em tese, teriam sido apontados como sendo as empresas de maior destaque ou as que mais vendem ou outro título qualquer. Cada ano muda o nome do tipo de troféu.

Tais empresas de "pesquisa" cobram um determinado valor do comerciante sob a justificativa, de que se faz necessário para cobrir aos gastos com jantares, som, o troféu, shows e a promessa de que será divulgado nos meios de comunicação da cidade como “destaque” enfim, se o comerciante concordar em pagar estará colocando sua empresa em evidencia frente a sua concorrência, impressionando seus clientes. Se o comerciante não aceitar seu concorrente é visitado. Uma ação de marketing comercial que merece atenção do MP.

Após a triagem comercial, as empresas de comunicação  são visitadas e um troféu é ofertado em troca de permuta. A empresa recebe como o melhor meio de comunicação (cada um na sua área) e em troca divulga todos os ganhadores. Quando não é a empresa que recebe o troféu, alguns de seus funcionários recebem e divulgam da mesma forma através da imprensa onde trabalham.

A direção da Rádio Tucunaré recebe esse tipo de proposta, mas discorda, porque sabe, que tal atitude prejudica seus próprios clientes (aqueles que decidiram não pagar pelo evento) e que são comerciantes sérios e importantes para a cidade.

Como não concorda em fazer a permuta e divulgar os ganhadores em troca de troféu, então a Rádio Tucunaré também não recebe.

Com relação aos seus sites, a direção da Rádio Tucunaré informa que se o internauta desejar saber, qual site da cidade é o mais acessado, pode descobrir fazendo uma pesquisa num dos medidores de ranking gratuito, por exemplo www.similarweb.com , onde ao preencher com o endereço do site será possível ver o número de acessos que cada site tem.

Essa é a maneira correta, gratuita e ética dos internautas conhecerem os sites mais acessados de qualquer lugar.

Juara, ao contrário de muitas cidades até maiores, possui vários sites de notícias e de eventos e a população precisa prestigia-los, sem distinção, pois isso divulga o município e o seu comercio local”, explica Valéria Domingues.

A política de trabalho da emissora Tucunaré é trabalhar incansavelmente com atenção em seu próprio trabalho, com respeito, ética, aos bons costumes e primando pela qualidade, embora reconheça que sempre precisa melhorar.

Diante do exposto fica justificado, o porque da emissora não divulgar tais “pesquisas”, pois é uma questão de respeito a todos os seus clientes.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo