Juara

23/11/2016 09:32

Rádio Tucunaré e seus sites lançam campanha de valorização do comércio local.

A Rádio Tucunaré e seus sites: radiotucunare.com.br e acessenoticias.com.br lançam uma campanha de valorização pelo comércio local.

O comércio de Juara oferece lojas e setores tão competentes quanto o de uma capital.

Em alguns casos, pessoas ao fazerem suas aquisições, não investigam e acabam não prestigiando quem está gerando emprego na sua cidade, realizando suas compras em outras por acreditar que está levando vantagens, mas na verdade está colaborando para melhorar o outro município e desvalorizando o seu. Às vezes por uma pequena diferença de preço acreditam estar levando alguma vantagem comprando fora, mas a verdade é que perda acontece de maneira sutil, pois com a evasão dos recursos para outras cidades, está automaticamente gerando desemprego, desvalorização imobiliária e a falência silenciosa de um município.

O exemplo mais imediato desse raciocínio é a escola CNEC, que hoje fechas as portas devido a inadimplência de alguns pais. Quando existe colaboração, não há crise que resista.

São muito os problemas que afetam o bom desempenho econômico da cidade, mas a cultura local atual, tem colaborado para a desvalorização de pessoas que investiram e acreditaram na cidade, a exemplo de comerciantes e profissionais prestadores de serviço. Como meio de comunicação, a emissora e seus sites, tem como meta estimular e promover a cidade em benefício de seus moradores”, pontuou o diretor da Rádio Tucunaré o médico Francisco de Assis Domingues.

Não bastasse esse mal exemplo, existe a cultura de que “a galinha do vizinho é mais gorda” e assim, os comerciantes da cidade vem lutando a duras penas para manter suas vendas e consequentemente os empregos que geram, num país que vive crise financeira e que está inserido na modalidade internet.

Ocorre que existe uma campanha selada de desprestigio, onde pessoas acreditam que outra cidade tem tudo bem melhor. Não percebem que estão desvalorizando seus imóveis, seu trabalho e gerando desemprego. “Para aderir à campanha em prol de uma mudança de comportamento, basta as pessoas compartilharem nas redes sociais a foto dessa matéria, a própria matéria, nos grupos de whastapp e argumentarem de maneira educativa, a importância de fortalecermos o comercio local”, explicou Valéria Domingues.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo