Juara

28/11/2016 07:31

Contra o câncer infantil: Apesar das chuvas a Caminhada “Passos que Salvam” foi um sucesso em Juara- veja fotos

A Caminhada “Passos que Salvam” aconteceu em Juara apesar da chuva e reuniu centenas de pessoas que aderiram a ideia de estimular as pessoas a prevenirem contra o câncer infantil.

Postando faixas de alertas com palavras de ordem para chamar atenção dos populares que assistiam a caminhada, os participantes exibiam placas de alertas do câncer infantil e todo estavam trajados com a camiseta da caminhada.

 A presidente da comissão que organiza a caminhada em Juara Rosilene Dala Costa, com exclusividade disse à Rádio Tucunaré, lamentou que a chuva tenha atrasado o início, mas tudo acabou bem, porque assim que a chuva diminuiu, todos foram ao encontro e deram início a caminhada.

Com café da manhã disponibilizado e sorteios as pessoas compraram mais de 2 mil kits de camisetes para caminhada.

A dentista Ana Cristina, uma das organizadoras do evento,  disse que essa caminhada acontece em várias cidades do Brasil, aproximadamente 500 cidades e está fazendo o efeito desejado. Ela conta que em Juara dois óbitos aconteceram na semana passada de jovens com leucemia, onde um deles ainda conseguiu se tratar e Cuiabá, mas não resistiu o ou outro sequer tinha sido diagnosticado a tempo de fazer o tratamento.

Outro dado importante que dra Ana Cristina informou é que em dois meses de anúncios da caminhada conseguiram detectar 4 casos de leucemia em Juara.

O médico Wilson Figueira participou da caminhada e considera importante para a conscientização da população e até as informações básicas são importantes e monitorara em suas próprias casas possíveis sintomas do câncer. Ele lembrou que ínguas em pescoço é um detalhe importante para que as pessoas levem ao médico para uma investigação feita por médico e não por leigos. “Quanto mais precoce o diagnóstico menos complicações”, disse dr Wilson.

Sorteio da Moto

O sorteio da motocicleta Harley Davison aconteceu no final da caminhada na praça dos Colonizadores e o dentista Rui Pucci declarou em entrevista que a procura pelos números foi grande e venderam até 5 minutos antes do sorteio.

O ganhador da motocicleta é morador de Novo Paraná, Mauro Vinicius que é dono de que comprou. 

Houveram pessoas que comprar 30 e 40 números para ter as chances aumentadas, mas a sorte foi apontada para Mauro Vinicius, contou Rui.

Para 2017 uma outra motocicleta virá para Juara, conta Pucci. Ele estima que foram vendidos 1.200 números.

O colaborador acredita que, por estimativa, a motocicleta deva ter obtido 60 mil reais de recursos para o hospital do Câncer de Juara.

 


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo