Juara

28/11/2016 11:51 Rádio Tucunaré

Vereadores Chico e Lorão Macarena apontam saídas para estancar nível de desemprego em Juara

A Rádio Tucunaré lançou campanha de valorização do comércio local devido à crise nacional e hábitos errados de parte da população, que vem valorizando comércio de outras cidades, por isso o aumento do desemprego está chegando a níveis preocupantes. Políticos, sindicalistas, comerciantes e pessoas de vários seguimentos estão aderindo a campanha.

O vereador Chico é parceiro da campanha da Rádio Tucunaré, porque entender que o comércio de Juara gera empregos e precisa ser fortalecido, para que os recursos da cidade fiquem no município e essas ações, além de empregar os moradores, também ajudam as questões sociais, leilões, comunidades rurais, enfim, o comércio participa ativamente da comunidade e, portanto, “não somente como parlamentar, mas como consumidor temos que prestigiar o comercio de Juara. Temos que evitar ao máximo estarmos indo a outros municípios para estarmos adquirindo bens e serviços”, disse. 


Comércio Forte é Juara Forte - Vereador Chico

O parlamentar citou ainda, a questão do parcelamento de Alvarás de funcionamentos para comerciantes pequenos poderem se instalar na cidade, onde o poder público pode ajuda-los. Para isso basta o executivo oferecer descontos e parcelamentos de dívidas antigas, que a Câmara de Vereadores aprovará e assim, comerciantes poderão acessar empréstimos bancários e conseguirão manter suas portas abertas.

Cursos do SENAR, do SINE são importantes para ajudar os comerciantes a atender melhor e formar preços tudo se fortalece, explicou o vereador. “Por diferenças as vezes pequenas, o consumidor deixa de prestigiar o comércio local que gera emprego, paga impostos e gera renda”, disse.

Comércio Forte é Juara Forte”, com essa frase Chiquinho parabenizou a inciativa da Rádio Tucunaré e espera que novas iniciativas como essa ocorram e precisamos fortalecer nossa cidade e nosso consumidor precisamos somar forças.

Para incentivar precisamos continuar a conscientizar, assim como está sendo feito pela Rádio tucunaré e dessa forma a nossa população ira entender que ao pagarmos impostos, e fazermos emplacarmos nossos carros em Juara, precisamos utilizar os serviços de Juara, pediu Chico.


pedimos a comunidade que dê valor ao nosso município e os empresários não dispensarão seus funcionários. - Lorão Macarena 

O vereador Lorão do Macarena concorda que o comércio de Juara precisa ser mais valorizado, porque para que ele possa gerar empregos, a população precisa comprar na cidade ao invés de buscar em outras cidades. Essa ação possibilita os comerciantes gerar empregos, disse.

A falta de garantia de quem compra em outros locais, caso ele tenha algum problema dificulta para o consumidor reclamar e citou o caso da empresa de asfalto do juarense Toninho Giraldelli, pois se ele faz asfalto na cidade e caso apresentar algum problema, ele mora na cidade para sana-lo e além disso, está gerando emprego aos juarenses, lembrou o parlamentar.

Lorão faz esse alerta, adere a campanha e pede aos moradores que pensem nessa situação e não permitam que os juarenses que acreditam na cidade sejam prejudicados.

A vinda de comerciantes ambulantes na cidade e que levam o dinheiro embora, Lorão também pede atenção dos moradores inclusive, em relação a mão de obra, “é importante valorizar os moradores da cidade”, disse. 

A geração de emprego e renda em nosso município é muito importante e para isso precisamos comprar no mercado local, por isso pedimos a comunidade que dê valor ao nosso município e os empresários não dispensarão seus funcionários, encerrou.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo