Juara

06/12/2016 09:36 Rádio Tucunaré

PROCON de Juara apoia Valorização do comércio local e alerta sobre comércio virtual e ambulantes

O PROCON de Juara apoia a campanha de Valorização do Comércio de Juara iniciada pela da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias.

A chefe Rita de Cassia declarou em entrevista, que pessoalmente como coordenadora recomenda essa prática. “eu apoio ela 100%, porque  realmente é o melhor para o comércio local e também para a segurança dos consumidores”, disse.

Se a pessoa compra no comércio local terá mais segurança na hora de resolver quaisquer problemas com o produto que comprou ou dificuldade no pós-venda, explicou Rita.

Sobre as reclamações que são registradas no PROCON de Juara, vindas de pessoas que compraram em outras cidades, “às vêzes as pessoas acreditam que estão tendo vantagens em comprar em sites e caem em golpes e saem no prejuízo”, explicou Rita de Cassia.

A negociação com os comerciantes de Juara gera renda ao município, pois eles pagam impostos que ficam na cidade e com esse dinheiro, o poder público faz asfaltos, compra medicamentos, ilumina ruas, portanto, quando o morador valoriza a cidade que mora tudo melhora, analisou a coordenadora.

Outro alerta que a coordenadora faz é sobre comerciantes ambulantes que entram na cidade e não tem compromisso, porque vendem a mercadoria e vão embora.

Nesse sentido Rita explica que as pessoas devem ter muito cuidado pois não pagam impostos, vendem produtos com defeitos e o consumidor fica prejudicado.

O PROCON é sempre parceiro do comércio local e tanto a ACEAJU e CDL fazem parte da defesa do consumidor junto ao PROCON e, portanto, trabalham em prol do bem dos consumidores juarenses, finalizou Rita.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo