Juara

A economia informal tem sustentado famílias em todo país e em Juara, muitas pessoas estão se especializando em diversas atividades como artesanato, culinária e prestações de serviços.

Aventurar-se no mundo do comercio não é fácil e exige que as pessoas aprendam sobre marketing, administração financeira para poderem confeccionar os produtos, colocar os preços de maneira correta, vender e depois dar assistência no pós-venda, quando preciso.

Os rendimentos variam de atividade e de acordo com a procura, mas é possível que os artesãos obtenham de 1 a 5 salários mínimos, trabalhando em casa e sozinho.

A reportagem a Rádio Tucunaré constatou que em Juara existem artesãos que conseguiram se especializar no que fazem e como não fazem divulgação tradicional em meios de comunicação, usam as redes sociais como whatsapp, facebook, Instagram e outros para vender.

Alguns obtem renda somente da venda de seus produtos e para outros é uma atividade secundária.

A internet, ainda que de péssima qualidade na cidade, tem auxiliado as pessoas a adquirirem novos conhecimentos técnicos e com isso, produzem e vendem seus produtos e serviços contribuindo para renda da cidade.

Como exemplo citamos a Roseli, moradora do Bairro São João. Ela aprendeu fazer bolos, doces, salgados quando trabalhou em uma padaria e hoje obtém renda trabalhando em casa.

Roseli gosta do que faz e ao enviar imagens de seus produtos para a redação declarou: “Essa são minhas obras de arte. O dom que Deus me deu! Bom, eu chamo de dom nem sei explicar, porque não sabia fazer nada! Aprendi vendo os outros fazer quando trabalhava em uma padaria na nossa cidade”.

Veja uma demonstração do trabalho de Roseli (contato:66- 98127-8116) no vídeo abaixo:

 

A Artesã juarense Evilin Diniz faz tapetes em frufru no modelo que a pessoa escolher. São infinitas as possibilidades de cores e tamanhos.

A Evilin ( cel de contato: 66 99649-0179)aprendeu a técnica do frufru que consistem em franzir tiras de tecido e prega-las sobre uma base. Veja uma amostra de seus trabalhos. Uma ótima opção para presentear:

 

Cristiane Sokano é uma artesã juarenses que faz doces, pois sua arte aliada a receitas, faz as festas terem um tom especial. Ela atende através do celular (66) 99649-0179 em Juara MT. Confira um pouco de seu trabalho:

 

A artesã juarenses Lilian Vidigal optou pelo artesanato em MDF, tecidos e feltros. Ela faz enfeites para quartos de crianças, lembrancinhas e tudo que a imaginação permitir.

Para encomendar trabalhos com a Lilian é pelo celular: (66) 99248-3654. Veja alguns produtos que Lilian confecciona.

 

A arte de Monique está em confeccionar doces personalizados para festas. São doces de sabores diferentes e tem um apelo visual muito bonito. A pipoca gourmet é o carro chefe. Celular para contato: 66- 99929-0397

Monique adotou um nome para sua “mini fábrica”, desenhou uma logomarca e noções de marketing, abriu uma página no facebook e vende seus produtos. São: Pipocas gourmet, pirulito de brigadeiro, bolso de pote em vários sabores, palha italiana de caipirinha, etc. veja alguns exemplos:

 

 

 


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo