Juara

11/01/2017 10:26 Radio Tucunaré

Pároco Vagno Riatto fala como será o atendimento na Secretaria Paroquial e nas Comunidades Rurais de Juara

Padre Vagno Riatto, em uma missa de acolhida no dia 18 de dezembro de 2016, foi empossado Pároco de Juara, o padre Vagno Riatto antes de receber o convite para assumir a Paróquia a de Juara, era pároco na Paróquia de Novo Horizonte do Norte. Portanto, iniciou os trabalhos na Paróquia de Juara, no 1º dia, do mês de janeiro.

Em entrevista a reportagem da rádio Tucunaré, o novo Pároco falou como será o atendimento ao féis, na secretária paroquial e nas comunidades rurais.

O Pároco Vagno Riatto falou que, até que o padre Paulo Hilzie chegue em Juara, apenas ele e o padre Everaldo estarão atendendo. Durante o mês de janeiro, as missas nas comunidades rurais seguirão normalmente. Já as comunidades que ficam nos distritos, e possuem maiores números de fiéis, o pároco está organizando uma programação, durante o mês de janeiro, para estar visitando e conhecendo todos esses distritos pertencentes a paróquia de Juara.

Na cidade, a secretária Paroquial, o atendimento ao publico está sendo somente no período da tarde, das 13h às 17h00min, nas terças, quartas e quintas-feiras, haverá sempre um padre atendendo, às vezes, acontecerá alguma exceção, por exemplo, na próxima semana, os padres irão na quinta-feira para Paranorte e retornarão na sexta-feira, neste período não terá padre na secretaria.

A partir do dia, 25 de janeiro, o Padre Paulo Hilzie, estará vindo para Juara e a partir de fevereiro a Paróquia estará com o seu efetivo completo, com os três padres trabalhando. Segundo o Pároco Vagno Riatto, de início eles irão conhecer a realidade e a necessidade da comunidade, já que são dois padres novatos, em seguida, as atividades da paróquia serão normalizadas.

O novo pároco relatou que, ainda não conversou com a turma do CAEPE (conselho de assuntos econômicos paroquiais) para decidir os assuntos ligados a 33ª festa de são Cristóvão, mas a paróquia de Juara possui uma boa equipe, que já tem uma tradição, que envolve um grupo grande e bom. O Padre acredita que, a realização da 33ª festa de São Cristóvão, não será problema, pois a comunidade abraça essa causa como deles e da paróquia, e assim tudo transcorre da melhor maneira e dentro de seu tempo.

No ano de 2017, completam 25 anos que os padres Dehonianos assumiram a Paróquia de Juara, dentro disso, o Pároco Vagno Riatto, pretende realizar uma celebração de fé mais intensa e fazer uma celebração para reviver todos esses 25 anos da história de todos os padres que passaram por aqui, desde o padre Paulo Miller em 92 e todos os outros que passaram pela a paróquia, até então.

 

 


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo