Juara

13/01/2017 17:58

Valdecir Nascimento está deixando o PROCON de Alta Floresta com o sentimento de dever cumprido

Em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré, Valdecir Nascimento, ex-chefe do PROCON falou que está deixando o órgão como o sentimento de dever cumprido.

Valdecir Nascimento iniciou o seu trabalho no PROCON de Alta Floresta em 2002, esteve fora do órgão, de 2013 a 2015, retornou em fevereiro de 2015, onde esteve até a troca de gestão no inicio de 2017.

Seu trabalho foi iniciado em 2002, em uma sala de 35 metros quadrados com três servidores. Hoje, a sede do PROCON de Alta Floresta, possui prédio próprio, construído com recursos do FUNDO com 400 m² e conta com 18 servidores, sendo 03 formados na área de direito.

Alta Floresta foi o primeiro Munícipio do estado de Mato Grosso a contar com sede construída com recursos próprios, que foi inaugurada em 2010 e é hoje, uma das melhores estruturas do estado.

Valdecir Também foi representante no Conselho de Usuário da Oi por 08 anos. “Neste tempo tivemos várias conquistas, tais como: A melhoria na telefonia fixa e móvel em toda a região norte do estado e investimentos na ordem de 30 milhões de reais na construção de uma rede de fibra ótica, ligando Alta Floresta a Juína e Nova Mutum. Este investimento fez com que todos municípios próximos tivessem melhorias na qualidade do serviço de transmissão de dados ( internet)”. Declarou o ex-chefe do PROCON de Alta Floresta

As multas começaram a serem aplicadas em 2007 e até a presente data, foram aplicadas aproximadamente 12 milhões. A maioria absoluta destas multas foram aplicadas em, desfavor de bancos, concessionária de energia e operadoras de telefonia. 

Segundo Valdecir Nascimento, durante a sua gestão, foram feitas mais de 350 palestras, direcionadas a orientação dos empresários de Alta Floresta e municípios vizinhos, fazendo com que os mesmos trabalhassem dentro das normas do CDC (código de defesa do consumidor).  E foram feitas também orientações, há outros PROCONs municipais a se estruturarem (inclusive Juara). 

Todas essas conquistas são resultados do trabalho de toda a equipe de funcionário e servidores do PROCON de Alta Floresta, que se dedicaram e trabalharam muito, com a coordenação do então chefe, Valdecir Nascimento.                                      

                  

 

 


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo