Juara

07/02/2017 10:28 Acesse Noticias

Agroindústrias de polpas e buchas vegetais buscam parceiros em Juara para incentivar a agricultura familiar

Para incentivar o produtor na agricultura familiar a ter uma renda a mais, duas indústrias virão em Juara para incentivar a produção de polpa e bucha vegetal. 

Em relação à bucha vegetal, uma empresa de Tabaporã produz e está faltando à matéria prima.  Pensando nisso a secretária de agricultura entrou em contato com a indústria e em breve a proprietária vai vir em Juara para explicar o funcionamento da parceria.

Mauro avalia que o solo do município é propício para a produção da matéria prima.

Além da produção da bucha, os produtores terão mais uma opção que é produzir a polpa da fruta, uma empresa de Sinop virá até Juara para firmar uma parceria com um grupo de produtores que tenham interesse na produção das frutas. O secretário informa que além do maracujá, a indústria está precisando de acerola e também existe a possibilidade da instalação de um projeto piloto para o plantio de pitanga que hoje a comercialização da fruta vem do nordeste do país.

Uma reunião será marcada para que a secretária juntamente com as empresas possam informar ao produtor rural como funcionará a parceria. Informa o secretário de Agricultura Mauro Dirami.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo