Juara

07/02/2017 18:03 Radio Tucunaré

Novo padre que chegou para trabalhar na Paróquia São José conhece Juara desde 2003

Padre Paulo Hülase está em Juara para atuar na Paroquia São José.

O novo Padre não pode dar suas primeiras impressões sobre a cidade, porque chove muito no momento, mas conhece Juara desde 2003, quando era superior provincial da Congregação na Província BSP e veio visitar os outros colegas duas vezes ao ano, e sabe dos trabalhos feitos e devido a sua experiência na condição de padre conhece pela prática e vivencia. “O que difere é o povo e seus costumes e o padre é que precisam se adaptar”, pontuou.

Os três padres e dois fraters formam uma comunidade boa, considerou. Pela sua idade, disse que poderia ser avó deles e já os conhecia e convivido em Lucas do Rio Verde com o padre Vagno onde trabalharam juntos e o padre Everaldo na Chapada dos Guimarães, enfim, os conhecia de longa data.

O padre missionário muda mais de cidade e pela compressão é que se mudam de cidade de acordo com a ordens dos superiores.

Ele veio de Cuiabá e conhece Padre Ademir, popular Terezo, mas devido ao calor do local não aguentou ficar e teve a saúde afetada, contou o padre.

O trabalho pastoral de evangelização tem várias atividades como a pastoral familiar, atendimento, casais, ministro de casais e possui muita experiência, contou.

Pela história de Juara, Padre Paulo explica que ainda falta melhorar muito ainda e a crise do país também atingiu a Paróquia e os recursos estão escasso para atender toda a paróquia.

Sobre o carnaval, Padre lembra que foi começado pela Igreja e existia uma renúncia até a Pascoa e o povo perdeu esse sentido e aconteceu uma distorção e o carnaval se transforou num produto de mercado e o fiel deve se recolher para meditar e rezar.

Padre Paulo ao encerrar sua entrevista, disse que veio a Juara com sua Bíblia e sandália para evangelizar e está à disposição de quem precisar.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo