Juara

11/02/2017 11:56 Acesse Noticias

Dois novos defensores estão em Juara para reforçar o atendimento

Dois novos defensores estão em Juara para reforçar o atendimento

Juara recebe dois novos defensores públicos para atender a população. Um especializado na área criminal e outro na área civil e Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A defensoria é uma instituição pública que presta assistência jurídica gratuita àquelas pessoas que não possam pagar por um advogado.

Na área criminal, o defensor público Laerte Jaciel Scalco Acendino, começou a trabalhar em Juara no dia 25 de janeiro de 2017, ele comenta que foi muito bem recebido pelo Dr. Fabricio que apresentou as instalações do fórum e também gostou da cidade assim como sua estrutura. Para a população que necessitar comparecer na defensoria pública, os horários são de terça e quinta-feira das 12h00minh às 18h00min.

Segundo o defensor, dia 24 de fevereiro ele inicia seus trabalhos com o calendário do júri na área criminal. As audiências estão sendo realizadas diariamente, durante o dia inteiro na sede da defensoria pública.

Laerte Jaciel é natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul e morava há 30 anos em Cuiabá. A formação acadêmica do defensor público foi na UFMT no ano de 2014 e exercia os trabalhos jurídicos como advogado e em seguida passou no concurso para defensoria pública, sendo Juara a primeira cidade que vai exercer o trabalho além de Cuiabá.

Na área civil trabalhando com ações de família e todos os fatos que envolvem casos emergenciais e Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o defensor Paulo Isidório Gonçalves é quem estará à frente dos trabalhos nessa área. Segundo ele, quando se trata do ECA, não se trata apenas de ações judiciais mas também extrajudicial, buscando trabalhar com órgãos de atuação do Estado como por exemplo, o Conselho Tutelar e Serviços Sociais.

O defensor Paulo informa para a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que a maior parte dos trabalhos em sua área está voltada pelas relações familiares e vários outros fatos que envolvem situações emergenciais. Os casos não emergenciais estão sendo feito de forma regular através de uma atuação da defensoria pública agendada ou então por ordem de chegada.

A defensoria pública tem atuado bastante no dia a dia com questões familiares envolvendo pensões alimentícias, envolvendo guarda judicial, envolvendo inclusive, interdição para os casos mais críticos. No entanto, apesar da área familiar ser a que tem a maior quantidade de trabalho, a defensoria também está voltada para as questões mais pontuais e especificas de cada cidadão, ou seja, aquele que tem algum problema e precisa de um advogado mas não tem condições financeiras de custear um,  é onde a defensoria está disponível para auxiliar. Disse o defensor.

Paulo Isidório Gonçalves é natural de Minas Gerais, e morava no Distrito Federal antes de vir para Juara. Ele comentou que está sendo muito bem recebido pelos moradores da cidade e achou o município muito bonito.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo