Juara

13/02/2017 09:59 Radio Tucunaré

Sema ganha liminar contra IBAMA e pescadores de Juara e demais cidades voltam aos rios

Após o anúncio de que a Piracema poderia ser suspensa ou prorrogada por determinação do IBAMA, a presidente da Colônia de pescadores Z 16 em Sinop Julita Duleba, em entrevista a Rádio Tucunaré é site Acesse Notícias por telefona, declarou que a SEMA conseguiu através de liminar na justiça e a pesca está liberada dede então.

A piracema havia sido suspensa pode desentendimento entre o órgão federal IBAMA e SEMA, que é estadual e a portaria 48 estaria valendo, mas a lei 11.959 e mais um alei complementar 140 que reforça a autonomia dos Estados que também podem regular o período de defeso, então a justiça concedeu liminar e liberou rapidamente.

Nos poucos sidas que os pescadores ficaram impedidos de trabalhar, ficaram sem trabalhar e agora após 4 meses a colônia espera que eles recebam o seguro referente a janeiro também.

A colônia em Sinop entrou em contato com a SEMA que pediram providências e assim, Julita obteve informação da liminar, informou Julita.

Os 13 dias que os pescadores ficaram parados serão pleiteados aos pescadores que precisam receber pelos dias que ficaram parados por culpa do IBAMA que não respeitou a leis federais.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo