Juara

15/02/2017 15:05 Acesse Notícias

Empresários do Agronegócio e produtores de Juara se reuniram para formar parcerias

Na manhã de quinta-feira (9) de fevereiro foi realizada uma reunião com um grupo de produtores rurais. O encontro teve a presença de um representante de uma empresa produtora de polpas de frutas com sede na cidade Sinop e de um casal que são responsáveis pela produção de bucha em Tabaporã.

Os produtores presentes na reunião demonstram grande interesse na parceria, pois dessa forma terão mais uma oportunidade de renda. Sobre a bucha vegetal, o secretário de agricultura, Mauro Dirammi, informa que é um produto fácil de produzir, pois não atrai muita praga e a colheita é fácil. A área não necessita ser muito extensa, pela praticidade de produção o pequeno produtor pode realizar os trabalhos em sua propriedade.

Mauro comenta que a secretária de agricultura irá auxiliar o produtor com o preparo da terra e na assistência ao produtor rural tanto na produção da terra como também na assistência técnica, pois a prefeitura possui maquinário que pode prestar esses trabalhos.

Rafael Burilli, representante da empresa Yasai d Sinop, informa que a empresa vai precisar de 800 a 1000 toneladas de polpas de fruta, sendo o maracujá a fruta mais consumida. A empresa trabalha com 17 sabores de polpas e os sabores maracujá e acerola são as mais procuradas, precisando assim de um maior número de produção da fruta. Disse o representante. Ele ainda comenta que nos próximos anos, terá inicio a produção e abacaxi. “Nós não temos ele hoje [o abacaxi], porque a empresa não possui a máquina ideal para fazer o despolpamento do abacaxi que a intenção é de adquirir o equipamento até 2018. A partir do momento em que a empresa adquirir o equipamento necessário, vamos precisar da fruta do abacaxi, assim vamos desenvolver um projeto com essa fruta também.” Relata Rafael.

A fábrica de produção da bucha vegetal fica localizada no município de Tabaporã e teve seu inicio com o casal Alvair e Aldeni Duarte. A produção das buchas começou na residência do casal e nos últimos anos pela grande quantidade que é produzida está faltando matéria prima e com isso as parcerias com os produtores rurais, estão se formando.

A bucha vegetal é comercializada nos mercados de Tabaporã, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, em Juara e uma quantidade em Sinop, pela falta de matéria prima, o fornecimento do produto acaba sendo limitadas, as parcerias estão se formando com o objetivo de aumentar o fornecimento da matéria-prima. As buchas são produzidas para o uso da higiene pessoal.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo