Juara

22/02/2017 16:16

Prefeitura municipal de Juara lança campanha Nota Fiscal Premiada

A prefeitura municipal de Juara lançou a campanha Nota Fiscal Premiada que tem por objetivo a valorização do comercio local, pois a validade é somente para os cupons e notas ficais dos comércios de Juara.

Para o ano de 2017, a campanha conta com a novidade de incluir a modalidade de serviços prestados e também de tributos como, por exemplo, o IPTU. Ou seja, os consumidores não precisaram apresentar somente as notas de compras de produtos no comercio local incluindo para o ano atual as duas novas categorias (serviços prestados e tributos), ambas a nota fiscal pela prestação de serviços, o imposto deve ser efetivamente recolhido em favor do município de Juara.

Os consumidores precisam apresentar a nota fiscal do comércio local em um dos cinco pontos para efetuarem as trocas por cupons para concorrerem ao sorteio. Os lacais de trocas serão anunciados pela Prefeitura de Juara. A cada nota no valor de R$ 100,00 o cliente ganhará um cupom para concorrer a vários prêmios.

A prefeita Luciane Bezerra (PSB) informa para a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Noticias que para o ano de 2017 será feito dois sorteios, um no dia 21 de julho e outro dia 14 de dezembro no aniversário da cidade. Os prêmios previstos são: motos, computadores, batedeiras, micro-ondas, entre outras premiações a serem definidas.

No dia 21 de julho o primeiro prêmio será uma moto e vários outros prêmios. No dia 14 de dezembro serão duas motos e mais outros prêmios.

Vários comércios fornecem notas fiscais ou ao menos o cupom fiscal e muitas vezes o contribuindo acaba não pegando. Com a campanha, os consumidores terão a oportunidade de ajudar na arrecadação financeira do município e também ganhar prêmios.

“Acredito que com a campanha damos inicio a cidadania. A prefeitura precisa para melhorar os índices do município e assim competir de forma igual com os outros municípios.” Afirma a prefeita.

O objetivo da campanha é aumentar à arrecadação das receitas municipais, através de estímulos a população no desenvolvimento da consciência fiscal, através do hábito de exigir a nota fiscal quando da aquisição de bens, mercadorias ou contratação de serviços, mediante o sorteio de prêmios. A finalidade é otimizar e contribuir para o aumento a arrecadação tributária própria do município, em especial do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e aumentar o índice de participação do município no produto da arrecadação do ICMS.

É uma campanha que os municípios fazem para “brigar” para ver quem consegue mais recursos, sendo que as prefeituras terão mais recursos para realizar mais obras para a população. Todo comerciante tem a noção da obrigatoriedade de fornecer a nota fiscal, mas nem sempre o contribuinte exige a nota. Com essa campanha além de receber prêmios, os consumidores estarão ajudando o município a arrecadar muito mais.

Acompanhe mais detalhes no link do site Oficial da Prefeitura de Juara http://www.juara.mt.gov.br/Noticias/Decreto-municipal-regulamenta-a-campanha-da-nota-fiscal-premiada/


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo