Juara

15/05/2017 10:43 Rádio Tucunaré

Em Juara 230 jovens foram crismados pelo Bispo Don Gentil

No domingo dia 13 e 14, a Paróquia São José de Juara realizou Crisma para 230 crismandos que se prepararam em 2016.

Essa celebração conta com a presença do Bispo Don gentil da Diocese de Sinop.

Duas turmas de crismandos a Igreja Católica de Juara realizou a crisma no sábado à noite dia 13 e a outra metade na manhã do dia 14, pois ao todo eram 230 crismandos. Para que as famílias pudessem acompanhar foi necessário a divisão da turma, informou o pároco.

Entrevista Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias o pároco Padre Vagno Reato disse que, para vida desses jovens é importantíssimo o Sacramento da Crisma, porque é considerado o sacramento da maturidade. “É quando eles vêm com uma certa maturidade confirmar os compromissos que os pais e padrinhos fizeram na ocasião do batismo, ou seja, confirmar o desejo de ter o amor de Jesus em suas vidas. Esse é o Marco indispensável no caminho que fizeram criando uma divisão na vida de cada jovem pois foram ungidos com óleo Santo e agora vão testemunhar este caminho”, explicou.

O Bispo Dom Gentil explicou, que a partir de agora esses jovens estão confirmados perante Deus pela força do Espírito Santo, pois quando recebemos um sinal de Deus, a vida vai sendo transformada e o sacramento da confirmação chama a cada um e unge com óleo Santo a testa de cada crismando. Isso significa dizer ao Jovem: Agora a sua vida tem o Espírito Santo e vai guiar a tua vida e a unção é feita na fronte para representar que a inteligência agora está sem perturbações. Seu caminhar terá olhos serenos, tranquilos e esses jovens vão enfrentar problemas da vida, como todos enfrentam, porém agora estão ungidos, porque a força do Espírito Santo está na alma, no corpo e no coração dessa gente, assim concluiu.

A preparação dos jovens crismandos é feita por voluntários. A coordenadora Maria José da Silva, informou que a divisão dos crismandos foi feita por comunidades, onde é Comunidade Santa Terezinha que é a maior comunidade, foi colocada para sábado à noite e a outra comunidade maior, que é o centro, no domingo pela manhã. As demais com menos catequizandos foi dividido de forma igual. Ao todo foram 18 comunidades sendo que apenas 17 estiveram presentes.

A catequista Maria José agradeceu todos os pais e demais colaboradores catequistas pelo trabalho voluntário e participação e ela espera, que esses jovens retornem as suas comunidades e prestem também trabalhos para somar forças.

Ao encerrar, a coordenadora agradecer a equipe de música, Frater Guilherme, que acompanhou o trabalho das catequistas dando força e apoiando, e ao pároco Padre Vagno e a cada catequista que se empenhou e se esforçou para que as celebrações acontecessem da melhor forma possível concluir Maria José.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo