Juara

17/05/2017 08:50 Radio Tucunaré

ADEJU agoniza e buscará convênio com a Prefeitura para evitar fechamento

A Associação dos Deficientes de Juara - ADEJU não conseguiu eleger nova diretoria por falta de interesse dos membros, pois a entidade encontra serias dificuldades de manter sua sede e caso não consiga convênios com o poder público corre o risco de encerrar as atividades.

O ex-presidente da associação, Pedro Mota, falou em entrevista exclusiva a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que no último domingo (14), deveria ocorrer a eleição para eleger uma nova diretoria da ADEJU. Ele explicou que a reunião aconteceu, mas como não houve a inscrição de nenhuma chapa para concorrer aos cargos de presidente, vice-presidente e secretário, foi criado uma comissão provisória com as pessoas que estavam presentes onde ficarão aferente da associação por 60 dias.

A sobrevivência da associação depende de convênios com a Prefeitura ou com o Estado, explicou Pedro Motta. A manutenção da associação tem custos fixos mensais e nem sempre os membros conseguem realizar eventos mensalmente para manter a administração do clube e por isso, o apoio é fundamental com assinatura de convênios que possam manter a entidade com as contas de água, luz e internet.

Atualmente os membros fazem uma coleta entre si para poderem suprir as despesas mensais, porém o desânimo tomou conta.

A comissão provisória ficou com constituída com a presidência Carlos Breula, Vice presidente Hélio Coutinho e mais 3 membros dessa comissão provisória irá marcar uma reunião com a prefeita Luciane Bezerra e com o deputado em busca de apoio, caso não encontrarem, a ADEJU fechará as portas.

Carlos Breula entende que a contrapartida do poder público é fundamental para manter a entidade funcionando. A comissão provisória buscará caminhos para mantê-la funcionando.

Apesar das dificuldades, a ADEJU tem apoiado muitas pessoas necessitadas da cidade e as festas que são realizadas acabam cobrindo dívidas antigas e são usadas em manutenção do prédio. A ajuda da sociedade tem sido importante, mas está insuficiente por isso o poder público precisa ajudar, concluiu Breula.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo