Juara

25/07/2017 16:56 Rádio Tucunaré

Gauchinho da Rádio Tucunaré representou o Vale do Arinos em Festival Nacional de tradições gaúchas em Querência

Querência, representou Mato Grosso sediando o Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart), em 2017 e Gauchinho representou o Vale do Arinos a convite do deputado Oscar bezerra.

O locutor, compositor e trovador Jones Pilocceli, popular Gauchinho, autor do Hino de Juara e apresentador dos programas “Café com o produtor” e Isso é bem Juara” aos domingos na Rádio Tucunaré, representou as cidades do Vale do Arinos a convite do dep. Oscar Bezerra, que encontrou um gaiteiro em Cuiabá em todos foram para Querência, disse Gauchinho para reportagem da Rádio Tucunaré.

O artista Gaúcho, explicou que ao chegarem participou do cerimonial de inauguração do Aeroporto que foi pavimentado, com a presença do vice-governador Carlos Fávaro e na sequência, juntamente com outros colegas, iniciaram a sessão cultural gauchesca.

No linguajar gaúcho, Pilocelli contou que iniciou com estilo Gildo de Freitas, que é na definição do Grito e depois os trovadores puxaram para o mi maior de gavetão que é um verso de 6 linhas com 6 rimas e que é bem mais fácil de fazer, disse.

Gauchinho informou, que ficou muito contente por ser ter sido convidado e ter mostrado o seu trabalho para pessoas de outras regiões e também para o vice-governador, pois foi um festival nacional, com apenas dois trovadores e pode observar, que sua apresentação foi superior aos dos colegas. Ele lembrou, que a sua performance se deve ao quadro que tem na rádio Tucunaré em seu programa, “Homenagem ao Patriarca” que é toda em prosa e verso, ou seja, sempre pratica.

Todos os versos foram de improviso e contou uma passagem interessante e engraçada: “viajamos de Cuiabá 970 km até Querência em duas horas de voo, chegando lá começamos a trovar no aeroporto e o prefeito me levou na casa de uns amigos, mas no meio a cantoria, Gauchinho estava necessitando ir ao banheiro, porém o prefeito não o liberava. Então decidiu pedir licença em prosa e verso:

Deputado Oscar Bezerra nos trouxe nesse rodeio,

e eu cheguei entreverado e adentrando nesse meio

fazendo verso bonito, pois não posso fazer feio,

primeiro aqui companheiro me diga onde é o banheiro

para eu tirar água do joelho”.

Depois disso, Gauchinho dando risada, contou que conseguiu ir ao banheiro.

Na feira houve concursos de danças típicas culturais gauchescas, para crianças adultos e outros tipos de dança exposição de máquinas tratores e exposição de colheitadeiras do tipo da Expovale em Juara, porém no CTG. Ele pretende voltar se for convidado novamente.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo