Juara

27/03/2018 15:55 Rádio Tucunaré

Desempenho do sinal 3G da Claro gera reclamações em Juara

A operadora Claro está sendo criticada por clientes em Juara, desde o início dos testes, em meados de dezembro de 2017, até o recente lançamento comercial da internet 3G.

As reclamações  dizem respeito da qualidade do serviço que está sendo entregue. E não são somente clientes dos planos de internet, agora também comerciantes que usam chip da operadora nas máquinas de cartão de crédito relatam, a redação jornalística da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, sobre a lentidão na internet na hora de realizarem as operações financeiras.

Para os clientes que usam a internet em smartphones, a maior queixa está na velocidade de internet que estaria muito abaixo do ideal.

Segundo Mateus Candido, usuário do plano controle da Claro, o sinal fica oscilando com frequência. “Não consigo ter o mínimo de qualidade, e ainda o sinal some durante o dia, e a noite fica caindo. Contratei o plano no ano passado e até hoje não melhorou nada, raramente consigo acessar internet”, afirma.

Segundo Mateus, sobre os problemas que estariam ocorrendo com a Claro em Juara, a operadora ainda alegou dificuldades técnicas. “Liguei para central de atendimento, e falaram que a torre em Juara estaria saturada, operando com 95% de sua capacidade, mas não deram prazo para solução” relatou.

O comércio local também está sentindo esses efeitos, onde muitos lojistas reclamam da lentidão em máquinas de cartão que usam o chip da Claro, chegando a atrapalhar a rotina de atendimento aos clientes.

Valdir da Silva, que trabalha em uma franquia de sorvetes na cidade, relata que a lentidão na máquina de cartão está ocorrendo há cerca de 1 mês, e que essa lentidão o obriga a tentar várias vezes realizar uma transação, chegando a perder algumas vendas. “Quando o cliente vai passar o cartão, chega a repetir 4 vezes e não dá certo, é difícil para nós do comercio, muitas vezes o cliente vai realizar uma compra mais agregada, acaba desistindo, por fazer uso somente de cartão de crédito e a maquininha não passa, ai vai embora sem os produtos”, reclama.

Ainda segundo Valdir, a estratégia que estão usando para driblar essa situação, é usar um chip da operadora Oi, que oferece 4G em Juara.

Sobre os problemas que estariam ocorrendo, a Claro respondeu por meio de nota, que designou uma equipe técnica para avaliar a situação do sinal em Juara. A operadora afirma que, caso seja identificada alguma instabilidade de rede, tomará as medidas necessárias.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo