Juara

23/04/2018 14:45 www.youtube.com

Deputado Oscar Bezerra anuncia liberação de recurso para recuperação da estrada de Paranorte.

Em visita ao município de Juara, o deputado estadual Oscar Bezerra (PV) concedeu entrevista exclusiva ao site Acesse Notícias e rádio Tucunaré onde em primeira mão anunciou que o governo do Estado fará o pagamento de 2 milhões de reais aos cofres da prefeitura municipal para ser feita a recuperação das estradas dos distritos de Paranorte e Águas Claras que contará com apoio dos equipamentos e veículos/maquinários da prefeitura.

O valor é fruto da emenda parlamentar de Oscar Bezerra que junto com o governo do estado se comprometeu a efetuar o pagamento total de 2,5 milhões, no entanto somente 500 mil reais haviam sido pagos.

A licitação concedida para a Zopone aconteceu há um ano e desde então faltava o Governo do Estado efetuar o pagamento que aconteceu somente nos últimos 60 dias e consequentemente sem fazer o serviço nesse período, abriram mais buracos nas ruas da cidade. Com isso, a empresa detentora da licitação exigiu um aumento na planilha para assim prestar o serviço.

Bezerra comunicou que o prefeito interino Carlos Sirena se comprometeu a fazer esse aditivo e atender a exigência da empresa. Outro impasse resolvido foi com relação a aquisição do produto betuminoso que não tinha sido adquirido por problemas licitatórios

"A empresa Zopone estava querendo abandonar o trecho, ir embora da cidade, mas eu notifiquei a empresa via SINFRA para recuperar a estrada de Porto do Gaúchos e também a estrada aqui que vai até a ponte', frisou.

Diante desse fato em que a Zopone ficará no município, ela irá reativar os serviços de recuperação da travessia urbana, onde estão os pontos mais críticos. O trabalho será feito com o  CBUQ, que é um material quente e grosso que dá uma maior durabilidade.

O deputado afirmou que o trabalho da empresa poderá ser feito com mais agilidade somente após terminar o período chuvoso, uma vez que a qualidade do serviço será maior.

Inicialmente serão atendidos os locais mais precários nas ruas e avenidas, em seguida, a estrada de Paranorte também será recuperada e posteriormente, os outros pontos que apresentam situação crítica.

"Eu não vi o contrato, mas 2,5 milhões de reais para fazer 100 km, realmente precisa ser um trabalho bem feito. É escavadeira dos lados fazendo dreno, um cascalhamento grosso bem consistente com bastante material para dar mais durabilidade. Obviamente nessa estrada por muitos e muitos anos a manutenção seria apenas de patrolamento da prefeitura todos os anos fazendo restaura, buscando o cascalho que saiu pra fora de volta pro eixo. Ou seja, nós tentamos amenizar os problemas de nossa cidade, essa é a minha função", explicou.

Em um áudio compartilhado nos grupos de WhatsApp, o vereador Leo Boy (PR) relatou que está acompanhando seu pai em Cuiabá que está com um problema de saúde e lá, falou com o deputado Oscar Bezerra e confirmou que o valor de 2 milhões foi autorizado a ser pago à prefeitura de Juara.

Asfalto nos bairros

Sobre o asfaltamento nos bairros de Juara, Oscar Bezerra revelou que destinou 3 milhões de reais para a prefeitura adquirir materiais, porém o valor ainda não foi pago pelo governo do estado. 

 "O Porto Seguro, Portal das Flores, Cruzeiro do Sul, parte do Paranaguá que ainda falta, são bairros que estariam contemplados. Como pagou esses 2 milhões que faltava, nós vamos trabalhar para liberar agora na próxima semana ou daqui há quinze dias, esses 3 milhões que é pra prefeitura ter a aquisição dos produtos e ai sim começar a fazer de forma de administração direta o asfalto nos bairros que ainda faltam", disse.

A mão de obra é feita pela prefeitura por meio de um caminhão que mistura lama asfáltica e vem realizando a pavimentação de ruas e bairros de Juara. O veículo foi adquirido também por meio de emenda parlamentar de Oscar Bezerra.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo