Juara

25/04/2018 10:37 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Recuperação da MT-338 em Juara: empresa responsável revela cronograma da obra

A empresa vencedora que vai recuperar a estrada que liga o distrito de Águas Claras ao Distrito de Paranorte (MT-338) em Juara-MT, começa os trabalhos , com levantamento topográfico, sendo que a ação dos maquinários começa em maio. 

O engenheiro Adelmar Salton da construtora Fênix, responde pela obra e disse com exclusividade à rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que em maio, as obras de recuperação terão início e acontecerão em etapas.

Nesse momento o levantamento topográfico está acontecendo.

O engenheiro explica que no Rio dos peixes sentido Águas Claras é o pior trecho dessa estrada, ou seja, o local com maiores atoleiros. Na sequência as obras acontecerão do Rio do Peixe sentido Paranorte, explicou.

Sobre os tipos de serviços a serem realizados Aldemar revelou que de acordo com o contrato firmado, alguns trechos serão levantados, vão abaular a estrada e cascalhar com compactação básica para manter a estrada e também farão os desaguadores. Desmatamentos também serão feitos na beira da rodovia para melhorar a visibilidade.

Para realização dos desaguadores, se faz necessário consentimento dos produtores rurais e portanto, sobre isso, o engenheiro acredita que não haverá dificuldade em obter essa aprovação, pois os pontos que são necessários mexer na cerca, mas são poucos . "Essa função não é da empresa, mas acredito que todos vão colaborar, pois valoriza as propriedades".

Ao todo são 100 quilômetros de recuperação, metragem que está firmada no contrato. Pontes e as obras de tubulação não fazem parte deste contrato.

Os maquinários da empresa Fênix estão na cidade de Sorriso e virão para município de Juara, a fim de iniciar os trabalhos de recuperação dessa importante rodovia.

Ao finalizar, o engenheiro Aldemar anunciou que equipamentos e mão de obra serão contratados em Juara.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo