Juara

24/05/2018 10:40 Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Prefeitura de Juara trabalha para regularizar certidões negativas e receber 3 milhões para recuperação asfáltica em bairros

Uma situação indigesta acontece no município de Juara, devido a falta de certidão negativa da Prefeitura que esta impedindo o Governo do estadua enviar 3 milhões de reais de emendas para asfaltamento dos bairros da cidade.

A situação foi alertada pelo vereador Léo Boy em entrevista a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que vai ao ar no quadro de entrevista do “Repórter Tucunaré” no dia 25 às 11hora.

Ocorre que, as emendas conquistadas pelo Deputado Oscar Bezerra, de convênios que estão assinados com o Governador Pedro Taques, e que contou com apoio dos  vereadores somar forças com a prefeita afastada Luciane Bezerra para conquistar recursos do Estado, no dia 22, Leo Boy recebeu uma ligação da Casa Civil e também do deputado Oscar Bezerra, para comunicar o cumprimento de parte do convênio enviando 3 milhões de reais a serem destinados a pavimentação asfáltica dos bairros do município.

No entanto, no momento em que realizar a transferência para conta da prefeitura, o governo constatou, que Juara está inadimplente com obrigações burocráticas e portanto, está proibido de receber qualquer convênio do Governo do Estado ou Federal.

O município de Juara não possui certidões negativas do Tribunal de Contas do Estado causadas pela falta de envio de informações do APLIC desde o mês de dezembro de 2017.

Os três milhões de reais seriam transferidos essa semana, mas o prefeito interino Carlos Sirena está em contato com o contador Luiz Carlos Bachega, que é responsável pelos programas contábeis da Prefeitura de Juara, para encontrar uma solução técnica para efetuar esse envio.

Leo Boy explicou ainda, que vários outros municípios também não conseguiram enviar o APLIC por problemas técnicos. Ele acredita que até o final dessa semana tudo seja sanado “e aí sim, os 3 milhões devem ser depositados”, explicou.

O vereador não quer responsabilizar ninguém e afirmou que  cada um deve manter as obrigações da prefeitura em dia.

A justificativa dos técnicos da prefeitura é de que a demanda é muito grande e após o envio do APLIC, todas as informações de gastos e receitas ficam registradas e abertas a todos.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo