Juara

25/06/2018 17:55 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Prefeito interino e vereadores de Juara cobram do governo o material para recuperação asfáltica

O prefeito interino Carlos Sirena (PSDB) e os vereadores Marta Dalpiaz, Ulliane Macerena, Léo Boy, Eraldo Markito, João Rissotti e Flávio Valério, estiveram em Cuiabá na semana passada cobrando o governo do Estado para dar início na recuperação asfáltica de Juara que já está se tornando uma novela. Os deputados estaduais Oscar Bezerra (PV) e Leonardo Albuquerque (SD) também participaram da reunião.

O encontro aconteceu na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e teve como representantes do governo, o secretário Marcelo Duarte e o governador Pedro Taques (PSDB.

Em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, Carlos Sirena frisou que a parte da prefeitura foi concluída, uma vez que após a empresa Zopone desistir da obra, foi aberto um novo processo licitatório que teve a Agrimat – Engenharia e Empreendimentos LTDA, vencedora e ficará responsável por fazer a recuperação nos trechos das avenidas Rio Arinos e Ayrton Senna.

Inicialmente, a Agrimat está fazendo a montagem da usina asfáltica que funcionará no mesmo local que era utilizado pela Zopone.

"Para fazer esse asfalto quente, é necessário que se tenha a matéria prima que é um convenio Estado-Município. Então agora nós estamos na dependência do Estado. Os vereadores verificaram isso com a gente. Estava presente o deputado Oscar, mais com outro deputado estadual [Leonardo Albuquerque]. Cabe agora esperar a ação do Estado", explicou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rissoti (PSDB), esclareceu que o valor de R$ 1,5 MI, fruto de emenda parlamentar do deputado Oscar Bezerra, é referente ao custo com as despesas que se tem com o maquinário e o governo do estado tem que fornecer o produto chamado Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP).

O vereador Leo Boy (PR) disse que a população reclama constantemente dos trechos das avenidas Rio Arinos e Ayrton Senna, entrada para o centro comercial de Juara. Ele falou que o encontro teve como objetivo cobrar o material que está faltando, que é o CAP.

"Eu acredito e segundo informações deles [governo do estado e SINFRA], no mais tardar, essa semana vai começar já os trabalhos, realizando o tapa-buracos e a recuperação do solo nas citadas partes dessas avenidas [Rio Arinos e Ayrton Senna]", disse Leo Boy.

Segundo o republicano, o governo do Estado justificou que por conta da alta do dólar, o material que é comprado nos valores dessa moeda, teve um acréscimo de 48% e a única empresa no estado que fornece o Cimento Asfáltico de Petróleo, vai entrar em um novo processo burocrático na administração pública para que seja disponibilizado esse material.

"Eu não confio nesse governador. Esse governador tem prometido muito a todos os municípios e para Juara não é diferente, nós estamos vivendo só de promessas", desabafou o vereador Leo Boy.

Agora, resta aguardar o desenrolar das questões burocráticas para que seja liberado esse material, o CAP. A empresa responsável por fazer a recuperação asfáltica já foi definida e os valores orçados  foram pagos e estão na conta da prefeitura municipal.

Resta somente ser disponibilizado o referido produto por parte do governo do estado para que de imediato seja iniciada a tão esperada recuperação asfálticas nos trechos das principais avenidas de Juara.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo