Juara

12/09/2018 05:46 Assessoria

Cerca de 1000 Carteiras de Trabalho aguardam para serem retiradas em Juara

O setor de cadastro do trabalhador vinculado a Prefeitura Municipal de Juara tem hoje, cerca de 1000 Carteiras de Trabalho e Previdência Social, cerca de 1000 carteiras para serem entregues às pessoas que foram no órgão e não retornaram para retirar o documento.

De acordo com Cristiane Mazutti, responsável pelo setor, há documentos que foram confeccionados desde 2015 e estão à disposição de seus proprietários.

“É necessário que estas pessoas compareçam aqui para a retirada das carteiras. É um documento fundamental para qualquer trabalhador e onde ele for em busca de um empego, a carteira vai ser solicitada. Ele também não poderá fazer outro, pois, seus dados ficam no sistema até que candidato a uma vaga apresente o documento. Então, não se justifica este desinteresse em retirar o que lhe pertence, pois é gratuito” argumenta Cristiane.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador o Ministério do Trabalho (MTb) tem agora a Carteira de Trabalho Digital, cujo objetivo é facilitar a vida dos trabalhadores.

O setor de confecção e retirada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é localizado no prédio do CAT, Praça dos Colonizadores, centro de Juara.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo