Juara

11/01/2019 06:24 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Quase 5 mil títulos foram cancelados no Vale do Arinos, e somente em Juara foram 2.707 títulos

Após o vencimento do prazo para justificativa dos eleitores que não votaram no primeiro e segundo turno das eleições em 2018, a Justiça eleitoral constatou o cancelamento de 4.055 (quatro mil e cinquenta e cinco) títulos de eleitores, e mais um total de 356 suspensos, compreendendo todo Vale do Arinos.

Somente em Juara em que compreende a 27ª Zona Eleitoral e possui um eleitorado de 37.551 mil aptos a votos foram cancelados 2.707 títulos, já em Tabaporã, foi um total de 6.836.

Porto dos Gaúchos, com 4.062 eleitores, 423 tiveram seus documentos eleitorais cancelados, enquanto em Novo Horizonte do Norte com apenas  3.132 eleitores, 243 títulos foram cancelados.

Daiane Souza, substituta do Cartório Eleitoral de Juara, explicou que o eleitor que teve o título cancelado deve procurar a Justiça Eleitoral para  regularizar a situação mediante pagamento de multas, que é equivalente a R$ 3,51 por eleição não votada.

É importante salientar que a pessoa que não possui título ou tem o documento cancelado não pode obter a certidão de quitação eleitoral, e fica a mercê de diversos direitos civis, como viagens internacionais e posse em concursos públicos.

O Cartório Eleitoral em Juara funciona de segunda à sexta-feira, das 07:30h às 13.30h, no bairro Boa Vista próximo ao Fórum da Comarca de Juara, e os moradores dos demais municípios da região deverão procurar o posto de atendimento de sua cidade.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo