Juara

13/02/2019 06:37 Acesse Notícias

Mudanças no MT PREV, folha salarial, RGA e atraso do 13º foram pautas da paralisação da educação em Juara

Na manhã desta nesta terça-feira 12, centenas de profissionais da educação, Saúde e outros segmentos estaduais se reuniram nas dependências da Câmara Municipal de vereadores com objetivo de sensibilizar o governo estadual contra o pacote de medidas que, segundo eles irá prejudicar a classe do funcionalismo estadual.

O ato foi realizado pelo Fórum Sindical e as unidades escolares do Estado cancelaram as aulas nesse dia, porém, os órgãos públicos funcionaram normalmente.

Concessão da Revisão Geral Anula (RGA), a não mudanças no MT PREV e o escalonamento da folha salarial, atraso no pagamento do 13º salário são as principais cobranças dos servidores e motivo da paralisação.

Apesar de conta com todos esses servidores, a classe mais afetada segundo os representantes do Sintep e do Fórum sindical é a educação, e segundo os organizadores, a paralisação tinha por finalidade reunir representantes do de todas as categorias.

O pacote de medidas adotadas pelo governador Mauro Mendes e aprovadas na Assembleia Legislativa, deixam os servidores preocupados, porque irá retirar seus direitos constitucionais, e ainda classificaram o ‘pacote de maldades’ conforme explica Lisanil do Patrocínio, representante do Fórum Sindical e da UNEMAT de Juara.

Para o professor Wagner Fanini, presidente do SINTEP, subsede de Juara, os servidores públicos de Mato Grosso não descartam uma greve geral por tempo indeterminado.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo