Juara

16/03/2019 06:51 Da redação acessenoticias

Realizada em Juara a III conferencia municipal dos direitos e defesas de pessoas idosas

Foi realizada no dia 14 de março de 2019 no clube da Terceira Idade Viva a Vida de Juara, III conferencia municipal dos direitos e defesas de pessoas idosas através dos conselheiros, visto que a cada dois anos a nível nacional os municípios por lei precisa realizar a conferencia com prazo final até dia 31 de março com voluntariado do conselho com aval do decreto municipal secretaria de assistência social.

O tema intitulado foi “Desafios de envelhecer no século 21” com as  ações das políticas publicas voltadas para Saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, entre outros temas, como papel de efetivação dos conselhos politicas setoriais, no qual a advogada Sandy de Paula ministrou palestra baseada na Lei 10.741 do Estatuto do Idoso.

Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Na cerimonia de abertura se fez presente o prefeito municipal Carlos Amadeu Sirena, que destacou o respeito aos idosos e falou das experiências que somam muito em nossas vidas, e disse que tudo isso deve ser mantido.

As conferências reúnem representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos. E, para atender a Legislação, os municípios devem realizar até 31 de março suas respectivas conferências e os Estados até o dia 15 de agosto. A Etapa nacional será realizada durante o mês de novembro.

A advogada Drª Sandy de Paula Alves participou da Conferência discutindo o tema central de conferência, debatendo os eixos temáticos propostos pelo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo