Juara

16/05/2019 11:15 Acesse Notícias

Profissionais da edução estadual e municipal de Juara manifestaram contra Reforma Previdenciária e o contingenciamento de recursos

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de maio, profissionais da educação da rede estadual e municipal de ensino público de Juara se reuniram na Praça dos Colonizadores para um ato público em protesto contra a Reforma da Previdência e o contingenciamento de recursos para as instituições federais de ensino superior.

Segundo Wagner Fanini, presidente da subsede do Sintep em Juara, o anuncio do corte de recursos para as universidades foi de 30% para as despesas discricionárias não obrigatórias, equivale a 3.5% sobre o orçamento total do MEC – Ministério da Educação e Cultura.

O sindicalista convidou os pais para apoiar os professores e não defender as mudanças que o governo propõe nesse sentido.

“Nossas escolas estão sucateadas, professores desmotivados. As famílias precisam abraçar a causa dos professores e não defender o que os governantes tentam nos impor. Reage sociedade, nossa luta e pelos filhos de todos e pelo futuro da educação no Brasil. Queremos avançar, mas com qualidade” disse.

O presidente da subsede do SINTEP, Wagner Fanini agradeceu a participação de todos os servidores empenhados nessa ação e disse que o objetivo é mostrar ao governo federal que os profissionais não estão em busca somente de salários, mas sim de uma educação mais digna e ressaltou que esse foi um ato nacional realizado em todas as cidades do Brasil. Ouça


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo