Juara

20/05/2019 16:00 ASCOM Camara de Vereadores

Vereadores participam da I Pedalada da Campanha Faça Bonito.

A I Pedalada para chamar a atenção da comunidade para os abusos contra as crianças e adolescentes, aconteceu no sábado, dia 18 de maio, em Juara e fez parte das atividades da Campanha Faça Bonito.

A largada foi da Avenida Brasil, percorreu a Avenida José Alves Bezerra e a concentração foi na Praça dos Colonizadores onde teve lanche para todos os participantes e o sorteio de 13 bicicletas.

Os vereadores, Ulliane Macarena (MDB), Eraldo Markito (PR), Hélio Castão (PPS) e Léo Boy participaram do evento em apoio à Secretaria de Ação Social, CREAS e CRAS, que organizaram a pedalada.

A Campanha FAÇA BONITO é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente.

Anualmente a Campanha tem um dia nacional de mobilização, o dia 18 de maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, naq cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como ‘O CASO ARACELY’. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que teve os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Em Juara, os índices são altos e que envolvem os mais variados tipos de abusos contra as crianças e isto precisa mudar. A Câmara Municipal, como representante do povo e defensora da cidadania apoia toda e qualquer manifestação em defesa de nossas crianças e de nossos adolescentes e por isso esteve presente na I Pedalada do dia 18 de maio.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo