Juara

25/07/2019 07:41 Acesse Notícias

Sem exames de mormo, anemias, vacina e GTA, animais não poderão entrar no desfile da Exposição

O Instituto de Defesa Agropecuária – Indea de Juara alerta todos os interessados em participar do desfile de abertura da 27ª Expovale, que irão desfilar com animais ou carro de tração animal, que deverão ter em mão todos os documentos exigidos, que são os exames de mormo e anemia e vacinação de seus animais.

Caso o participante não tenha em mãos os documentos de sanidade de saúde do animal será retirado da cavalgada, tendo em vista que o objetivo é evitar que animais contaminados ou não vacinados possam infectar outros animais sadios.

A médica veterinária do Indea de Juara, Karine de Barros explica que a equipe de fiscalização irá atuar de conformidade com a lei, e por isso já foi alertado em outras notícias na mídia local com antecedência, até porque os exames são feitos fora de Juara. O documento tem validade de 60 dias.

A diretoria da Associação dos criadores do Vale do Arinos (Acrivale) já confirmou oficialmente em sua programação que o desfile de abertura da 27ª Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos (Expovale) será no dia 10 de agosto, e os preparativos iniciarão nas primeiras horas da manhã com vistorias e fiscalizações dos animais.

Confira os documentos exigidos para as pessoas que vão desfilar com animais:

Exames de Mormo e anemias

Carteira a vacinação do animal

Guia de Transporte Animal (GTA) adquirido junto ao Indea.

O desfile de acordo com o presidente da Acrivale, Junior Bonfim é uma forma de agregar valores e iniciar a festa mostrando o potencial econômico e social de Juara, além de ser um lazer cultural e agropecuária.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo