Juara

30/07/2019 10:05 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Vereador Léo Boy e técnico Bira da AMM falam sobre novas instalações de energia do campo em Juara.Veja lista de ligações aprovadas

O Presidente da Câmara de Juara Vereador Leo Boy recebeu em seu gabinete, o técnico Erviton  Furtado Machado, popular “Bira da AMM”, responsável em acompanhar as questões de energia elétrica no campo através do programa Federal “Luz para Todos”. Veja a lista de ligações aprovadas no rodapé dessa matéria.

O vereador Leo Boy disse, que o contato com o Bira é antigo, pois o mesmo é juarense e através da contratação desse técnico a AMM- Associação dos Municípios tem ajudado todos os municípios do Mato Grosso. Na ocasião, antes da vinda desse técnico em Juara, havia apenas 11 ligações aprovadas para o município de Juara no valor de R$ 256.000,00 e após o apoio do ex-deputado Oscar Bezerra e dá deputada estadual Janaína Riva, essa questão mudou, pois foram fundamentais para o município de Juara e todo Vale do Arinos e com a união de prefeituras e vereadores, foram mais de 990 novas ligações elétricas com um investimento de mais de 28 milhões de reais para o município de Juara e região, assim explicou o Vereador. Ouça a entrevista do vereador e presidente da casa Leo boy:

 

Em entrevista a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, Bira agradeceu o apoio recebido na cidade, por parte do Prefeito Carlos Sirena e de todos os vereadores da casa, enalteceu o trabalho do presidente Léo Boy devido o seu olhar diferenciado para questão de energia no campo, pois tem solicitado a sua presença na cidade para que, de forma intensa possa ajudar os produtores do Campo nas questões técnicas, afim de identificar a quantidade de produtores Rurais, que estão sem energia elétrica na cidade.

Bira compreende a dificuldade de muitos moradores que fizeram várias vezes seus cadastramentos, mas que, infelizmente o programa não consegue atender todos ao mesmo tempo, embora ao longo dos anos essa situação venha melhorando.

Em torno do Distrito de Paranorte e suas comunidades, existe uma quantidade maior de obras e hoje concentram várias equipes trabalhando nessa região. Ele acredita que até o final do ano essas obras estejam concluídas.

Bira reforçou em suas declarações, o apoio dos produtores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

O programa que existia até 2012/2013 que era a “Luz para Todos”, idade devido a concessionária Grupo Rede que abriu falência, e posteriormente a concessionária Energisa comprou a concessionária Rede e nesse processo de migração, muitos processos se perderam. Por esse motivo muitos projetos tiveram que ser refeitos e fazer atualização cadastral.

Bira alerta para quê a lista dos aprovados está à disposição da população. Ouça a entrevista do técnico Bira da AMM:

 

 VEJA AQUI A LISTA DE LIGAÇÕES APROVADAS DISPONIBILIZADAS PELA ENERGISA


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo