Juara

15/08/2019 07:48 Acesse Notícias

Editora de São Paulo publica artigo científico em coletânea sobre educação do Professor Cido Silva de Juara

Atualmente desempenhando suas atividades na função de assessor parlamentar na Câmara municipal de Juara, ex-radialista, Cido Silva, recentemente foi surpreendido com a publicação de um artigo publicado em uma coletânea pela Editora, em uma coletânea titulada “Vozes da Educação” pela Editora Diálogo Freiriano de São Paulo.

O conteúdo aglomera idéias de profissionais da educação de todo o Brasil, trazendo reflexões das experiências de suas ações diárias em distintos setores da pedagogia.

O professor Cido Silva sempre buscando novas descobertas desde de 2014 se dedicou aos estudos, completou sua graduação em letras, com habilitação em língua portuguesa e língua inglesa pela UNEMAT/UAB e se especializou em Tecnologias e Educação a Distância Pela Faculdade de Educação São Luís.

Conforme o artigo sob o título “O uso do duolingo como ferramenta pedagógica no ensino de língua inglesa em escola pública de Juara”, no ano de 2018 o professor apresenta um método pedagógico desenvolvido com alunos do 6º ao 9º ano na Escola Estadual José Pedro Dias.

Considerado um amante da cultura, o professor Cido, que sempre operou nas áreas de informática e tecnologia, comenta que a escola que não se atualiza perde o foco abandonando suas práticas docentes. “Em franca era Era Digital grande parte dos educadores persistem em práticas pedagógicas e docentes, utilizando ainda a prática da lousa e do giz. Atuo em uma linha de pesquisa que utiliza as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, visando o avanço do processo de ensino aprendizagem, pois o aluno passa o dia todo utilizando destas tecnologias e quando chega em sala de aula se desliga do mundo virtual para participar de aulas que utilizam de métodos tradicionais fora da sua vivência”, ressalta o professor.

O professor explica que em parte do artigo uma “Matéria publicada no site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em 2015, assinala que a maioria dos professores dos Estados Unidos e da América Latina, se utilizam da plataforma Duolingo for Schools, informalmente em suas salas de aula, alcançando resultados satisfatórios, fato que despertou os governos dos países da Costa Rica e Guatemala, implantaram a ferramenta como testes nas escolas públicas.

Finalizando vale ressaltar, que o professor Cido Silva, tem outros artigos científicos, que já foram aprovados e estão na etapa final para serem publicados em outras coletâneas da educação.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo