Juara

20/08/2019 08:21 Acesse Notícias

Torneio leiteiro da Expovale surpreendeu produtores da bacia leiteira em Juara

Durante a realização da 27ª Exposição Agroindustrial e Pecuária do Vale do Arinos (Expovale), realizada de 10 a 18 de agosto de 2019 pela Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale), também foi realizado paralelamente por um grupo de produtores, o torneio leiteiro, que teve por finalidade incentivar a bacia produtora de leite em Juara e região.

O evento pecuário contou com cerca de 06 produtores com duas vacas por produtores totalizando 12 animais e rendeu um total de

Alzamir de Oliveira, médico veterinário e chefe da Empar de Juara se mostrou satisfeito com o resultado do trabalho que há  vários anos não acontecia as vacas não se aptaram muito bem em virtude de muito barulho de som, muitas luzes, mas mesmos assim, segundo ele, isso gerou incentivo e vários produtores já procuram para saber as diretrizes e participar nos próximos anos.

Já a produtora campeã do torneio, Iraci dos Santos da Chácara Alto Alegre, linha “Água do Abelha” retirou 76 kg de leite de sua vaca por nome de Paixãozinha revelou que o segredo de tudo é cuidar bem dos animais e quando se trata de uma competição o cuidado é ainda maior, como raça, banho entre outros.

Ela disse que o resultado surpreendeu, porque a expectativa era de 50 kg de leite e rendeu 76, então o resultado foi bem além do esperado. Ela destacou o apoio recebido por parte da secretaria municipal de agricultura e da Empaer através de seus superiores, que tem prestado os devidos apoios ao pequeno produtor sempre de portas abertas.

Veja a lista dos vencedores:

1º lugar – Iraci dos Santos da Silva Ferreira com a vaca Paixãozinha 76 kg de leite, faturou uma ordenhadeira

2º lugar – Juvenal Francisco de Alexandre  com a vaca Figura 72,5 kg de leite levou R$ 2.000,00 em dinheiro

3º lugar – Weiller Ferreira Queiroz com a vaca Negona 50,3 kg de leite ganhou R$ 1.000,00 em dinheiro

4º lugar – Dinovan Ferreira Barbosa com a vaca Seda Fina 41 kg de leite levou 1.000 kg de farelo de soja

5º lugar – Sirley Gomes de Jesus com a vaca Amazona 40,8 kg de leite faturou 10 sacos de ração e mais 10 sacos de sal mineral.

6º lugar – Marta Aparecida da Silva Souza com a vaca Malhada 31,3 kg de leite levou cesta de produtos veterinários


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo