Juara

23/08/2019 07:21 Acesse Notícias

Quase três mil eleitores já fizeram cadastramento biométrico no cartório eleitoral de Juara

O processo de biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008 foi iniciado no dia 27 de junho de 2019 no Cartório da 27ª zona eleitoral de Juara e já completa dois meses.

A biometria tem por finalidade oferecer mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, através do recadastramento biométrico, para coleta de digitais, assinatura e foto do eleitor.

Segundo Shirley Pereira, chefe substituta do Cartório Eleitoral já foram cadastrados cerca de 2.392 eleitores, um percentual de 10% da meta estabelecida.

Por enquanto, o processo é facultativo, mas posteriormente se tornará obrigatório para todos, até mesmo para aquelas pessoas analfabetos e os maiores de 70 anos, bem como para os maiores de 16, conforme rege o artigo 14, parágrafo 1º, da Carta Magna.

Em entrevista a Rádio Tucunaré e acessnoticias, Shirley Pereira, chefe substituta do Cartório Eleitoral explicou como está transcorrendo o processo em Juara. Ouça a entrevista com todos os detalhes.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo