Juara

11/10/2019 15:17 Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Equipe paulista de oftalmologia está em Juara realizando atendimentos cirúrgicos no Hospital São Lucas. Veja Fotos

Um projeto catarata com médicos do Estado de São Paulo da cidade de Catanduva atendeu centenas de pessoas no Hospital e Maternidade São Lucas em Juara para os diversos problemas oftalmológicos.

O médico oftalmologista Thiago Pizarro, disse a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que muitas pessoas contaram que após terem ouvido o anúncio na Rádio Tucunaré, desistiram de viajar para outras cidades e decidiram fazer a cirurgia em Juara.

Muitas doenças como diabetes outras precisam fazer laser, enfim, vários são os diagnósticos e que o médico pode identificar e ajudar esses pacientes em Juara. As cirurgias serão realizadas também no sábado e domingo (12 e 13).

Esse mutirão deve acontecer a cada seis meses, onde todos os equipamentos são trazidos para a cidade para atender todos os pacientes da região.

O atendimento e suporte no pós-operatório tanto presencial quanto também a distância conforme o assunto, será oferecido a cada paciente.

Segundo o Dr.Tiago, quando informaram que a cirurgia seriam feitas no Hospital São Lucas a aceitação foi muito boa, disse.

Esse projeto começou no Mato Grosso para atender pessoas que não têm condições de viajar e tem problemas oftalmológicos e assim, sem a devida assistência muitos acabam tendo um agravamento de suas patologias.

Várias cidades são atendidas e agora com esse trabalho, cujo valor é muito mais baixo que qualquer em outro lugar, é uma oportunidade importante para os pacientes, informou o médico.

“O hospital nos dá uma estrutura que nos dá tranquilidade de trabalho” concluiu.

Ouça a entrevista :

 

Júnior Prana é o coordenador do projeto. Ele declarou quê a comunidade compareceu em peso na data do dia 10, onde centenas de pacientes receberam o primeira atendimento e às 18 horas as cirurgias começaram nesse dia 11, sem hora para acabar.

 Profissionais trouxeram  toda a estrutura para fazer os atendimentos, onde cinco salas estão sendo utilizadas e todos os critérios éticos estão sendo respeitados, pois nem todos os pacientes estão em condições de fazer a cirurgia com sucesso.

O pós-operatório é o sucesso da cirurgia onde o paciente deve seguir à risca as recomendações, explicou Junior.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo