Juara

15/10/2019 09:15 Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Câmara de Vereadores aprova "Moção de Parabenização" pelos 31 anos de atividade da Rádio Tucunaré em Juara

Na sessão ordinária do dia 14 de outubro, por unanimidade, vereadores aprovarão a “Moção de Parabenização” nº 003/2019 em homenagem aos 31 anos da Rádio Tucunaré.

A emissora completou 31 anos no último dia 6 e os 9 vereadores relembraram a história da primeira emissora de rádio de Juara e do Vale do Arinos.

A moção pedida pelo vereador Chiquinho do INDEIA  foi juntamente assinada por todos os vereadores e aprovada nesse dia 14. A entrega será em data ainda a ser marcada.

A diretora Valéria Domingues e o sócio Dr. Lucas Domingues acompanharam a sessão, que também parabenizou a Igreja Assembleia de Deus Madureira, pela passagem de seu aniversário com 13 anos de atividade em Juara e a aprovação de diversos temas importantes para a cidade.

A diretora Valéria Domingues disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que a Moção de Parabenização é um reconhecimento público e oficial que a Casa de Leis proferiu à história de Quatro médicos paulistas, que acreditaram no potencial de Juara, quando a cidade estava começando. “Essa homenagem também se estende a todos os profissionais que por ela passaram e construíram essa história, pois acreditamos que somente uma força espiritual muito grande poderia proteger esse empreendimento que sobrevive com dificuldades numa cidade pequena. Foi com erros e acertos, que chegamos até aqui e pretendemos continuar esse trabalho com um profundo respeito pela família, pela ética e pelos valores cristãos, mesmo errando às vezes, porque faz parte, afinal, continuamos aprendendo. Por todo o carinho recebido, o meu mais profundo e sincero agradecimento em nome de toda a equipe do passado e do presente”, concluiu.

Resumo da história da emissora

Rádio Tucunaré começou seus trabalhos operando em 1000 watts de potência em frequência AM no dia 6 de outubro de 1988 na cidade de Juara.

Em 2003 aumentou sua potência para 5.000 watts, os Estados do Pará e Rondônia.

No dia primeiro de Janeiro de 2019, começou operar em frequência FM , com a frequência 89.3 com 1.700 watts de potência.

Toda a mão de obra nesses 31 anos de funcionamento foi formada com moradores de Juara, que através de espírito artístico e autodidata, mantém com excelência o trabalho de bem informar e entreter.

Os sócios fundadores são médicos  pioneiros em Juara, mas apesar da harmonia societária em mais de 30 anos, em 2016 decidiram desfazer a sociedade, por motivos naturais, pois Dr Marcos Marrafon mudou-se para outro Estado e o outro sócio Dr Takaki Hosoume adquiriu uma doença degenerativa, fato que tirou-lhe a vida no dia 25 de julho desse ano e assim, para evitar transtornos futuros aos empreendimentos, decidiram encerrar a sociedade de forma consensual.

Desde então, o sócio Francisco de Assis Domingues ficou com a emissora que está documentalmente em nome de sua esposa Valéria Souza Galvão Domingues (casados com Comunhão Universal de Bens) e seu filho, o advogado Lucas Galvão Domingues.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo