Juara

21/11/2019 10:44 Acessenoticias

Novo PAM de Juara passará a funcionar no prédio da UPA a partir de 16 de dezembro

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída em Juara no ano de 2.013 através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e de conformidade com a Política Nacional de Atenção as Urgências com recursos oriundos do Ministério da Saúde na ordem de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais), agora terá novo destino.

Nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, o prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena visitou o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta em Brasilia na capital federal e na companhia do senador Wellington Fagundes recebeu das mãos do ministro Mandetta a autorização para que o município use o prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, para instalação do Posto de Assistência Médica (PAM) de Juara.

Além da população de Juara, pacientes dos municípios de Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Porto dos Gaúchos também são atendidos nessa unidade de saúde conforme disse a secretária de saúde de Juara, Silvia Sirena.

Ela visitou as instalações do prédio acompanhadas de algumas servidoras e explicou que o prédio está passando por pequenos reparos e que os atendimentos na unidade serão mais facilitados, incluindo com atendimentos das especialidades onde cada médico terá sua ala de atendimento, porém, algumas especialidades continuarão sendo atendidas no Posto de Assistência Médica (PAM) no bairro Boa Vista.

A previsão para que o PAM passe a ser atendido no Prédio da UPA é a partir do dia 16 de dezembro.

Em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, a secretária de saúde de Juara, Silvia Sirena falou da alegria de ter recebido essa noticia e destacou a luta do poder Executivo e toda administração em realizar essa conquista para melhoria na saúde pública de Juara. Ouça a entrevista na íntegra da secretária.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo