Juara

09/01/2020 07:37 acessenoticias

Pescadores de Juara se preparam para o retorno ao rio a partir do dia 01 de fevereiro com fim da piracema

Termina dia 31 de janeiro de 2020 o período de defeso da piracema no Estado de Mato Grosso que foi criada através da Resolução do Conselho Estadual de Pesca (Cepesca) que abrange os rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins, onde estão incluindo as cidades de Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos.

Nesse sentido, os pescadores do Vale do Arinos já estão se preparando para a volta aos rios no dia 01 de fevereiro, conforme disse Bento Bezerra, coordenador da Coloniza Z16 em Juara que corresponde a região.

A colônia Z16 que abrange vários municípios do nortão incluindo o Vale do Arinos e Juara existe um total de 240 pescadores profissionais. No Vale do Arinos são 28 pescadores profissionais e todos receberam o salário referente ao seguro desemprego durante o período da piracema.

Bento enalteceu a agilidade da Coordenadora regional da colônia Z16, Julita Burko Duleba, que conseguiu aval para que todos os pescadores recebessem seus benefícios, tendo em vista que em alguns municípios, os pescadores tiveram que se recorrer a um advogado junto ao Instituto de Seguridade Social (INSS).


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo