Regionais

21/02/2019 11:56 Da redação acessenoticias

Acusado de assassinar engenheiro agrônomo em Novo Paraná em Porto dos Gaúchos deverá se apresentar

Até o presente momento, as investigações sobre o assassinato sobre o engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, na última segunda-feira dia 18 de fevereiro no distrito de Novo Paraná, 25 km da sede do Município de Porto dos Gaúchos segue sem solução e o suposto acusado ainda está foragido.

Os trabalhos investigativos estão sendo conduzidos pelo delegado de Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique Engelmann e o crime é tratado pela motivação ocasionada por um desacordo comercial entre o engenheiro e o suposto assassino (pecuarista, Paulo Faruk).

Conforme já reportado, o engenheiro agrônomo Silas que trabalhava para uma empresa atuante na região teria cobrado o pagamento do pecuarista dias antes do assassinato.

Moacir Piovesan é filho de pecuarista e agricultor e afirmou em entrevista a um site da capital que esse tipo de conflito entre produtores e empresas não é algo comum no Município, e disse surpreso com o fato uma vez que ele conhece o pecuarista acusado.

Conforme o delegado Carlos Engelmann, em entrevista a um site da capital, a empresa para a qual Silas Maia trabalhava teria destinado insumos agrícolas para o suspeito, que deveria entregar um carregamento de grãos à empresa na época da colheita, como pagamento.

Segundo o delegado, para não cumprir com o combinado, o suspeito teria desviado três cargas de soja para um armazém da cidade. Quando o engenheiro agrônomo descobriu o suposto desvio, teria ido até à fazenda do suspeito para cobrar o pagamento do débito, ameaçando protestar a dívida em cartório.

“Ele apurou os fatos e foi até a fazenda conversar com o suspeito. Apesar de terem se desentendido no momento, tudo indica que eles teriam se desculpado e se acertado”, disse.

 O delegado aguarda o agricultor se apresentar à polícia para ser interrogado. De acordo com ele, os advogados do suspeito informaram que ele vai se apresentar nos próximos dias.

Para o prefeito, Paulo sempre foi uma pessoa do bem, social e trabalhador, que já fez visitas ao pecuarista com sempre teve boas relações profissionais e pessoais.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo