Regionais

18/03/2019 09:43 So Noticias com Visão Notícias

Advogado Francisco Freitas Neto foi assassinado em Sinop e prefeito de Tabaporã decreta Luto Oficial de três dias

O advogado Francisco Assis Dias de Freitas ,assessor jurídico de Tabaporã, veio a óbito na manhã desse dia 18, vitima de um disparo de arma de fogo em Sinop.

O advogado foi levado no hospital depois de dar entrada vítima de disparos de arma de fogo. 

A Polícia apura as informações se ele foi vítima de uma execução ou de uma suposta tentativa de roubo em sua residência na Rua dos Sapotis, no Jardim Botânico.

 Segundo a Polícia Militar, ele se preparava para andar de bicicleta, por volta das 6h, e quando saia foi surpreendido por um homem armado que efetuou vários disparos. 

Todos os dias o advogado pedalava com sua esposa Marisa, pela manhã. 

Francisco tentou correr para dentro da casa, mas um dos disparos acertou o pescoço. Ele foi socorrido pela esposa e encaminhado para cuidados médicos em um hospital particular. 

 Ele estava com parada cardio respiratória, os médicos tentaram manobras de ressuscitação cardio pulmonar por cerca de 40 minutos,  mas Francisco não resistiu e morreu por volta das 6:20hs.

Pelo menos três tiros foram disparados de pistola 380. Ele foi atingido na sala. Tudo indica que não se trata de um assalto. Ele abriu a porta e recebeu os tiros. Não sei se alguém chamou ou se bateu, mas quando viram, ele foi baleado. A porta não tinha sinais de arrombamento”, disse, há pouco, o perito criminal, Carlos Fernando Ferraciolli. 

O soldado Casarim, da PM, que esteve no local informou que “a vítima foi socorrida pela própria família”. “O que ela (esposa) pode explicar, por estar nervosa pelo fato” é “que o cachorro latia muito, no lado de fora da casa. A vítima foi ver o que se tratava e ao abrir a porta já foi recebida a tiros”. O soldado informou que a esposa colocou o marido no veículo e o levou ao hospital. 

As demais circunstâncias do crime estão sendo apuradas também pela Polícia Civil. 

A OAB em Sinop informou, que o advogado atuava em Tabaporã, lamenta profundamente a morte de Francisco e começa a acompanhar o desenrolar da situação. 

O prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta, informou que Francisco foi advogado concursado da prefeitura desde 2002 e pediu exoneração em janeiro desse ano. O prefeito decretará luto de três dias no município. “Em respeito ao anos trabalhados e a família do advogado, já que vários são servidores”, lamentou o prefeito.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo