Campanha de doação de sangue no mês de junho em Juara teve boa adesão, diz coordenador

Com a finalidade de garantir os estoques de sangue no pelo banco de sangue, Hemocentro de Juara, assim como em todos os anos, durante todo o mês de junho prevaleceu a campanha de doação de sangue denominada de ‘Junho Vermelho’, que teve boa adesão por parte dos colaboradores voluntários, conforme disse a rádio Tucunaré, o enfermeiro Almir Rogério, coordenador do Hemocentro.

As pessoas que foram incentivadas a fazerem a doação voluntária de sangue torna-se voluntários ou voluntárias receberam um coração simbólico durante esse período.

As doações voluntárias são importantes, e mesmo com o fim da campanha neste dia 30 de junho continuam abertas tem por objetivo facilitar para quem deseja fazer a doação com horário de atendimentos das 07:00h às 15:00h no Hemocentro, banco de sangue de Juara.

No dia 14 de junho, comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, muitas pessoas participaram entendo a importância de ajudar a salvar vidas, assim explicou Almir Rogério.

A campanha se estendeu além de Juara, para também para a região do Vale do Arinos, municípios de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã.

O coordenador do Hemocentro, enfermeiro Almir Rogério destacou que todo voluntário que quiser fazer doação, precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 kg e apresentar documento de identidade. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal.

Além disso, é importante salientar que assim que a pessoa retirar o sangue, é feito uma bateria para saber se a pessoa tem algum problema ou não de saúde.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.