Empaer de Juara orienta produtores rurais para importância da prevenção contra o Covid 19

Mesmo com as medidas de prevenção contra a pandemia do Coronavírus (Covid 19), as ações da Empresa Mato Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural – Empaer não param e pede apenas para que os produtores também tomem medidas preventivas para evitar a contaminação do vírus que propaga com facilidade.

A engenheira agrônoma da Empaer de Juara, Mayra de Alencar detalhou algumas medidas essenciais que podem ser praticadas pelos produtores rurais, bem como por toda população e as pessoas que trabalham com hortaliças.

As dicas são:

* Evitar superfícies contaminadas, ou seja, tomar os devidos cuidados, porque o vírus pode alojar nesses locais.

* Evitar contatos pessoais, como abraços, salivas, aperto de mãos e manter distancia um dos outros.

* Usar máscaras, lavar as mãos constantemente com álcool em gel, água e sabão, ou detergentes.

* Higienizar equipamentos coletivos que são de usos em sua propriedade, higienizar máquinas e manter o ambiente sempre bem limpo para evitar propagação do Covid 19.

* É fundamental evitar à aglomeração de pessoas em sua propriedade, e passar às devidas orientações as pessoas que visitam sua propriedade a se higienizar, e se houve funcionários na área de risco, mantê-lo isolado e com as devidas proteções.

* Também é fator importante evita carregar pessoas em grande quantidade em seu veiculo, entre outras medidas.

Essa forma muito irá ajudar na prevenção para que os trabalhos no campo ocorram e todos possam continuar trabalhando em sua produção de alimentos que é considerado serviço essencial para a humanidade.

Ouça na íntegra a entrevista da engenheira agrônoma, Mayra de Alencar:

 

Fonte: Radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.